Juazeiro do Norte – Prefeito conhece tecnologia em teleféricos na Europa

Publicidade

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, encontra-se na Europa, onde está visitando fábricas de teleféricos e conhecendo tecnologias apropriadas para a fabricação desses equipamentos. O chefe do executivo, juntamente com o secretário Executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, e o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, já percorreram indústrias na cidade de Porto e Lisboa, em Portugal; Bélgica, e na Áustria.

A visita tem como objetivo conhecer ‘in loco’ a fabricação dos equipamentos e ver, com isso, aqueles que mais se adequam à proposta de trabalho direcionada ao Juazeiro do Norte, um dos maiores centros de romaria do Brasil. No caso do Município juazeirense, segundo o prefeito Arnon Bezerra, será uma atração que vem fortalecer o turismo no local, ampliando para todo o País o potencial local e regional.

Os gestores municipais seguiram para a Suíça, após passagem por Portugal, onde terão a oportunidade de verificar as fabricações em Tittles e Pilatus, duas estações com modernos teleféricos dos Alpes. O projeto será uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas o prefeito Arnon Bezerra tem atuado no sentido de garantir esse grande projeto, buscando mais verbas em Brasília, para consolidar essa conquista.

Segundo o secretário Executivo da Casa Civil do Governo do Estado, o teleférico será instalado na área próxima ao Palácio da Microempresa – Sebrae e vai até a Colina do Horto, onde se encontra um dos maiores monumentos em concreto do Brasil, a estátua do Padre Cícero Romão Batista. O local é um dos centros de romaria mais visitados do País. São cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, em Juazeiro do Norte.

Ainda segundo o secretário, o projeto contempla uma área voltada à gastronomia, para que os visitantes possam apreciar a culinária local e ter uma alimentação de qualidade. O valor orçado para investimento no projeto ainda não foi anunciado.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também