Juazeiro do Norte – Coordenação de Infectologia realiza atividades em alusão ao Julho Amarelo

Publicidade

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Infectologia, está realizando diversas ações durante o mês de julho, com o objetivo de alertar a população quando ao combate às hepatites, fortalecido durante este mês. Em todo o país, o Julho Amarelo é destinado a conscientização e combate à doença.

A equipe de infectologia fez uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, para realizar testes rápidos, panfletagem e palestra com os usuários do equipamento, mostrando a importância da prevenção, e do diagnóstico precoce. Além do CAPS AD, a equipe ainda fará outras visitas a centros de dependência química durante o mês.

As atividades nesses espaços acontecem para alcançar a população mais vulnerável, e que geralmente não busca os serviços de saúde para fazer avaliações. A população em geral deve buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para fazer os testes de hepatites B e C, HIV e Sífilis. Também será realizada panfletagem na Praça Padre Cícero, no dia 28.

 

Os testes rápidos são seguros e muito confiáveis. Depois de realizado o teste, o resultado sai entre 10 e 15 minutos, e, se positivo, o paciente é encaminhado à coordenação de infectologia. Caso necessário, será feito um teste laboratorial. Após ser diagnosticado com a doença, o paciente recebe tratamento gratuito.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também