Juazeiro do Norte celebra 83 anos de morte do Padre Cícero

Publicidade

Em grande celebração que acontece às 6 horas desta quinta-feira, no Largo do Socorro, cerca de 30 mil fiéis estarão participando de missa em louvor ao Padre Cícero. Em seguida, haverá apresentação da Banda de Música Municipal e distribuição de caldo para os romeiros, pelo programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A romaria do Padre Cícero acontece em Juazeiro do Norte desde a última segunda-feira, integrando a Semana do Município pelos 106 anos de Emancipação Política, que acontece até o próximo sábado, 22, com hasteamento das bandeiras e encerramento das comemorações.
Nesta quinta-feira, 20, a partir das 8 horas, será realizada solenidade oficial com o Prefeito Arnon Bezerra, no Memorial Padre Cicero, e autoridades municipais, além apresentações culturais e lançamentos dos projetos: Como utilizar a água e Educação Ambiental.
A Programação continua com ações especiais no Restaurante Popular com avaliação e orientação nutricional, aferição de glicemia e de pressão arterial para a população. O filme Milagre em Juazeiro será exibido no Teatro Marquise Branca, às 16 horas.

Família na Praça
Às 17 horas, haverá abertura do projeto “Família na Praça”, na praça do Giradouro, com brinquedos e brincadeiras típicas; pintura em papel e em rosto; apresentação artística de palhaços; contação de histórias; Piquinique literário; oficina de brinquedo com material reciclado; aula de zumba; aula de capoeira e apresentações de grupos tradicionais. A intenção é promover de forma saudável a ocupação dos espaços públicos, e tornar os vínculos mais forte na socidade. Esse trabalho será realizado em praças da cidade.
Entre outras atividades, haverá Aferição de Pressão; massagem; Terapeuta Ocupacional; Acupuntura; desfile de roupas confeccionada com materiais reciclado; apresentação cultural de grupo infantil do CRAS Horto; apresentação do coral de idosos do Centro de Referência do Idoso (CRI). No Clube dos Comerciários, das 18 às 21 horas, será realizada programação com Ação Social Infantil com cortes de cabelo e brinquedos e Aula de Ginástica, além de Torneio de Futsal e Futebol Society.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também