Dois homens são autuados em flagrante no Grande Recife com 54.400 cigarros contrabandeados

PF recolheu 2.720 carteiras de cigarro de diversas marcas (Foto: Divulgação/PF)

Publicidade

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (19), a autuação em flagrante de dois homens sob suspeita de contrabandear cigarros de diversas marcas. As capturas, efetuadas pela Polícia Militar, ocorreram em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na segunda-feira (17). Com a dupla, foram encontradas 2.720 carteiras, contendo 54.400 unidades do produto comercializado sem a devida documentação.
Esta é a primeira autuação de suspeitos feita pela PF após apreensão de cigarros contrabandeados, este ano, em Pernambuco. As capturas foram efetuadas por Policias Militares lotados no 6º Batalhão.
Os alvos da ação têm perfis distintos: um é um empresário, de 39 anos, de Porto Alegre (RS) e residia em Candeias, em Jaboatão. O outro é um motorista, de 36 anos, do Rio de Janeiro e morador da Zina Sul do Recife. Nenhum deles tinha antecedentes criminais, segundo a PF.
A prisão aconteceu após a polícia receber denúncias sobre a comercialização de cigarros contrabandeados. No imóvel residencial, em Prazeres, Jaboatão, os PMs acharam uma parte do material. Os cigarros estrangeiros de diversas marcas estavam escondidos em um compartimento de uma motocicleta.
Depois da comprovação da falta de documentos, o motorista foi detido em flagrante. Ele alegou que havia adquirido os produtos com um gaúcho. A partir de informações do endereço contidas em uma nota fiscal, os militares seguiram para Candeias, também em Jaboatão, para fazer a segunda prisão.
No apartamento do empresário gaúcho, os PMs localizaram 14 caixas de cigarros de diversas marcas, todos de origem estrangeira.

Fonte: G1-Pe

Publicidade

Leia também