Cariri: Aurora e Caririaçu são beneficiados com estradas e adutora

Publicidade

Em duas solenidades festivas que contaram com grande participação popular, o governador Camilo Santana entregou, neste sábado (15), o trecho da CE-288, do entroncamento da CE-385, em Caririaçu, ao entroncamento da CE-380, em Aurora. Camilo Santana também inaugurou uma adutora deu ordem de serviço para a recuperação e pavimentação da estrada que liga Aurora ao distrito de Ingazeiras.

“Aqui em Aurora, essas duas obras são muito importantes. A estrada vai trazer mais desenvolvimento para município, que antes só tinha ligação com os grandes centros do Cariri pela BR-116. A adutora vai ajudar milhares de famílias a terem água de qualidade em suas torneiras. E estou hoje aqui com a direção do Departamento de 170715 ESTRADA AURORA CG0917 webEstradas e Rodovias (DER) para autorizar o início da estrada de Ingazeiras, com término prevista para o final do ano”, afirmou o governador Camilo Santana, que foi aplaudido pelo público.

Em Aurora, o trecho da CE-288 possui 19,49 km e teve investimento de R$ 24.446.008,33. Entre os serviços realizados estão pavimentação, revestimento asfáltico em TSD; obras de drenagem, sinalização e proteção ambiental.

CARIRIAÇU

Já em Caririaçu, onde cerca de duas mil pessoas esperavam pelo governador Camilo Santana, houve quebra do protocolo. Além de fazer a entrega da rodovia, Camilo anunciou que vai dar ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga o Centro da cidade ao distrito de Miragem, e a conclusão da Escola de Ensino Profissionalizante Paulo Barbosa. A estrada é um sonho de mais de 30 anos dos caririaçuenses, enquanto que a obra da escola está parada desde 2014.

Além da grande participação popular, as duas solenidades contaram com a participação dos deputados federais José Guimarães, Odorico Monteiro e Gorete Pereira, do deputado estadual Bruno Gonçalves, do prefeito de Caririaçu, Edilson Leite, do empresário Marcone Tavares, vereadores e demais lideranças políticas dois dois municípios.

Fotos: Carlos Gibaja e Nívia Uchoa / Governo do Ceará

Publicidade

Leia também