LOGO-NEWS-CARIRI

Câmara de Mauriti fecha semestre com balanço positivo

Publicidade

Por Agência News Cariri

A presidente da Câmara Municipal de Mauriti, Fernanda Martins (PSDB) considera positivo o balanço semestral da Casa, entendendo que cada vereador cumpriu seu papel de legislador neste período, contribuindo para o avanço do município, votando, aprovando, fiscalizando e cobrando soluções ao executivo. Nesses primeiros seis meses a Casa esteve aberta para todos e promoveu importantes eventos e discussões.
Os treze vereadores eleitos têm participado intensamente da vida da cidade, seja acompanhando as ações do executivo, fiscalizando obras, sugerindo e cobrando melhorias, apresentando projetos e debatendo temas de relevância para o desenvolvimento de Mauriti.

As Comissões fixas da Casa, de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo, Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho, Meio Ambiente, Cultura e Desporto, trabalharam para agilizar votações importantes.

A Câmara realizou Audiência Pública, com tema: “Segurança Pública uma Responsabilidade de Todos”, que discutiu a problemática na cidade e sugeriu ações de melhoramento. Várias sugestões foram dadas como o aumento do efetivo policial para 30 homens; aumento da quantidade de viaturas, Juiz e Promotor permanentes, a instalação do Honda; Guarda Municipal; Implantação do PROERD; Monitoramento por câmeras; Implementação de Assistente Social e Psicólogo nas escolas; Instalação de Iluminação Pública em todas as ruas; Policiais de Fronteiras e Construção de uma Cadeia Pública.

Abriu espaço para prestações e contas do Executivo. Recebeu o Secretário de Saúde do Município, Tiago Bezerra Leite, que apresentou um balando dos 100 dias de gestão à frente da pasta, informando as dificuldades encontradas, e esclarecendo dúvidas dos vereadores e da população.
Apoiou a realização do curso de Oratória, com o Tema: “Perdendo o Medo de Falar em Púbico”, com o professor Sergio Sobreira, da cidade de Fortaleza. Estiveram presentes Vereadores, Prefeito, Vice- Prefeito e Funcionários da Casa Legislativa.
Promoveu um Curso de Formação de Pregoeiro aos servidores, de modo a capacitá-los e torná-los aptos a presidir licitações na modalidade de pregão.

A Presidente da Câmara, Fernanda Martins, destaca a importância do curso inclusive para a compreensão de todo o procedimento de aquisição de produtos ou serviços pelo Poder Público e, assegura que a capacitação dos servidores públicos é essencial para a eficiência e qualidade do serviço público.

O Poder Legislativo mauritiense também passou a disponibilizar canais de comunicação e acompanhamento das ações pelos cidadãos. Por meio do site oficial da Câmara de Mauriti a população pode acompanhar os trabalhos legislativos, inclusive assistindo as sessões plenárias. Além de poder opinar, criticar, sugerir e acompanhar as principais notícias pelo Facebook e Instagram. oficiais, que tem o objetivo de aproximar ainda mais a população do legislativo, através de fotos, vídeos e transmissão ao vivo das sessões.

Outro canal importante é a Ouvidoria do Parlamento para facilitar a comunicação entre o cidadão e a Câmara,compartilhando informações do Legislativo, colaborando para a transparência das ações e promoção da cidadania e da democracia.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas