41ª Vaquejada de Juazeiro do Norte encerra com recorde de inscritos

Publicidade

A abertura oficial aconteceu pelas principais ruas do Município, com mais de 3 mil vaqueiros do Brasil

Uma das maiores vaquejadas dos últimos anos, em Juazeiro do Norte, foi encerrada neste domingo, com recorde de inscritos. Cerca 2 mil participantes fizeram parte da 41ª Vaquejada do Município. O evento contou com vaqueiros de todo o Brasil e foi aberto oficialmente na sexta-feira, com bênção na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e Cavalgada com mais de 3 mil cavaleiros, do Centro ao Parque de Eventos Padre Cícero. O espaço foi totalmente recuperado, para receber o grande evento, com competições desde a última quinta-feira. Ontem, o Prefeito Arnon Bezerra, e o Governador do Estado, Camilo Santana, encerraram a Vaquejada, destacando o sucesso dos festejos.

Os shows realizados desde a última sexta-feira, tiveram um público de mais de 40 mil pessoas. Vaqueiros como Celso Vitório e Júnior Latécio, de renome nacional, participaram do evento. Para Daíta Rocha, membro da equipe de organização, o evento foi muito além do que a organização esperava. “Estamos resgatando a vaquejada no Brasil inteiro. É a cultura nordestina. Superou a nossa expectativa, ressaltou.

O Governador afirmou estar surpreso com grandiosidade da vaquejada. “Estou impressionado com o nível de organização, a quantidade de pessoas que está participando desta vaquejada. O grande objetivo do Prefeito Arnon Bezerra é resgatar esta tradicional festa que é a vaquejada de Juazeiro e em seu primeiro mandato ele já conseguiu retomar este grande evento, superando as expectativas”, disse.

A vaquejada hoje é Patrimônio Cultural Brasileiro e é desejo do Poder Público de Juazeiro do Norte aumentar as proporções do evento, nos próximos anos. “Estamos cumprindo com o nosso trabalho. Fico feliz com o apoio da população. A gente tem feito de tudo, diante das limitações, das dificuldades, transformando gastos em investimentos e proporcionando alegria para a população”, afirmou o Prefeito Arnon Bezerra.

Além da tradicional derrubada de boi, o Parque de Eventos recebeu artistas regionais e nacionais como Felipão, Forró do GG, Carlinhos Baby, Arreio de Ouro e Bonde do Brasil. No encerramento, domingo ,09, também esteve presente o Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e outras autoridades.

Fotos: Samuel Macedo

 

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também