Presidente do Senado, Eunício Oliveira faz visita a EXPOCRATO

Agencia News Cariri

O Presidente do Senado Federal, Euníicio Oliveira (PMDB) , esteve presente na noite desta sexta(14) na EXPOCRATO.

Acompanhado de Gaudêncio Lucena, o senador foi recepcionado pelo empresário Rafael Branco, que fez o convite especial a Eunício, quando esteve recentemente em audiência com o mesmo em Brasília, além do jovem advogado Paulo Andrade, advogado do evento.

O que chamou atenção na visita do Senador foi a grande receptividade das pessoas, que o cumprimentavam e até mesmo pedindo para fazer o tradicional self, Eunicio muito simples e simpático, atendeu a todos.

Os vaqueiros ali presentes fizeram questão de agradecer por tudo que o Senador fez em defesa da permanência da vaquejada, o esporte do homem nordestino.

Eunício visita a Expocrato e presta contas do primeiro semestre na presidência do Senado

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) visitou o Cariri, na noite desta sexta-feira (14). Na Expocrato ele apresentou balanço do seu primeiro semestre à frente do Legislativo com destaque em diversas áreas, especialmente na obtenção liberação de recursos junto ao Governo Federal para a Região.

Segundo o peemedebista, o primeiro semestre de 2017 foi o mais produtivo registrado nos últimos 15 anos no Senado Federal. Entre as matérias apreciadas, conforme pontuou o parlamentar, estão a redistribuição dos recursos arrecadados com o ISS, a convalidação dos incentivos fiscais, o crédito suplementar de 120,4 milhões de reais para a Polícia Federal voltar a emitir passaportes, a PEC da Vaquejada, que regularizou a atividade e todo o país, entre outras.

Durante a visita, Eunício ressaltou a garantia de prioridade e liberação judicial da obra de Transposição do São Francisco, a destinação de recursos para a saúde de Barbalha, o avanço nas obras de construção dos açudes Lago de Fronteiras, em Crateús, e do Barbosa, em Lavras da Mangabeira, além de recurso no valor de R$ 30,5 milhões para reforma e ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte.

“Estamos batalhando muito para reduzir as taxas de juros do FNE de modo incentivar novos investimentos e vamos trazer mais duas sedes do Instituto Federal de Educação para o Ceará. Depois que assumimos, o Dnocs voltou a ser protagonista do enfrentamento aos efeitos da seca e já está empregando cerca de 1 bilhão de reais e açudes, barragens, adutoras e outras ações”, finalizou.

Juazeiro do Norte será beneficiada com novas viaturas repassadas pelo Governo do Estado

Em solenidade a ser realizada na praça Padre Cícero, no próximo sábado, às 9 horas, o Governados do Estado, Camilo Santana, estará entregando aos municípios da região, novas e modernas viaturas para fortalecer o trabalho da segurança nos municípios. Na ocasião, estará presente o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

Durante a entrega, serão repassadas as cidades da região, 32 viaturas militares. Em Juazeiro do Norte, do total de viaturas do Governo, estarão sendo entregues 15 veículos. Com isso, dando melhores condições de atuação para a segurança no interior do Estado, com maior aparato de trabalho por parte dos agentes, beneficiando a população de Juazeiro do Norte e do Cariri.

Assessoria de imprensa

Prefeitura Municipal de Várzea Alegre participa de reunião para formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatísticas

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o Gabinete do Prefeitura estiveram presentes nesta quinta-feira, 13 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre da reunião de formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatísticas.

A reunião foi coordenada por Tamires Ferreira representante do IBGE, que apresentou aos participante da reunião o objetivo da formação da comissão que é dá suporte a equipe que realizará o Senso Agropecuário. Ela afirmou que Várzea Alegre terá um posto de coleta que receberá os dados dos municípios de Várzea Alegre e Cedro.

Para o secretário Cícero Izidório, o Senso Agropecuário proporciona aos municípios acessarem dados mais seguros, que contribuirão na elaboração de projetos e ações das políticas para o homem do campo, pois o mesmo apresenta com maior fidelidade o diagnóstico das atividades dos homens e mulheres do campo.

A reunião contou com a participação de diversos setores da sociedade civil e pública como sindicatos, Câmara de Vereadores, associações e Prefeitura Municipal. A Prefeitura foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico Cícero Izidório e Dalva Ferreira de Melo – do Gabinete do Prefeito.

Assessoria de Comunicação