Prefeito de Nova Olinda-CE assina adesão ao selo UNICEF

Por Marlon Torres  / Agencia newscariri

O Prefeito Municipal de Nova Olinda-CE, Afonso Sampaio (PSD), assinou nesta Segunda (10), o termo de adesão ao Selo UNICEF 2017-2020

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar  políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Várzea Alegre – Assistência Social leva grupos da terceira idade e de jovens à ExpoCrato

Os núcleos de convivência dos CRAs Joaquim Beca e Cecília Biliu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo a participação de grupos da terceira idade e de jovens assistidos pelos programas sociais na ExpoCrato 2017.

Segundo Laura Alves, secretária de Assistência Social, essa ação tem por objetivo integrar os jovens e grupos da terceira idade à cultura popular da região, bem como proporcionar momentos de lazer e de interação social.

A participação dos mais de 100 integrantes do grupo da terceira idade na ExpoCrato aconteceu nesta terça-feira, 11, e a ida dos jovens à exposição será nesta quarta-feira, dia 12.

Assessoria de Comunicação

Crato. Primo de Zé Ailton quer ser candidato

Por Madson Vagner

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), convidou amigos e lideranças políticas do Cariri para uma recepção ao governador Camilo Santana (PT) no dia 9, por ocasião da abertura da Expocrato 2017. A recepção aconteceu na casa do primo do prefeito, conhecido como Júnior Brasil, no bairro Granjeiro.

O curioso é que Júnior Brasil aproveitou o momento para falar individualmente com os presentes sobre sua pretensão de ser candidato a deputado federal. Apesar de Zé Ailton não falar sobre a pretensão do primo, para os convidados a situação pareceu lançamento de candidatura.

Para os presentes no almoço a situação foi avaliada como “voo solo” de Zé Ailton Brasil. O prefeito já lançou a candidatura do empresário Rafael Branco a deputado estadual e, agora, tenta emplacar o primo a deputado federal. Ou seja, não sobra nada para indicação de Camilo. Zé Ailton pode ficar sozinho!

Polícia apreende mais de 120 kg de maconha escondidos em residência em Caucaia

Polícia encontra 124 kg de maconha em residência na Caucaia (Foto: SSPDS/Divulgação) Polícia encontra 124 kg de maconha em residência na Caucaia (Foto: SSPDS/Divulgação)
Polícia encontra 124 kg de maconha em residência na Caucaia (Foto: SSPDS/Divulgação)

A polícia encontrou 124 kg de maconha escondidos em uma residência no Bairro Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na noite de segunda-feira (10). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), a apreensão ocorreu após denúncias anônimas. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
No imóvel também foram encontrados ferramentas, que serviriam para a preparação do entorpecente para a venda, como bacias, peneiras, liquidificador, duas balanças de precisão e uma prensa desmontada. Além disso, foram encontrados cinco frascos com um pó branco, que será analisado na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para identificar o conteúdo, informou a secretaria.
Correspondências e documentos que estavam na residência foram recolhidos pela polícia para auxiliar nas investigações. Uma motocicleta também foi apreendida.
Todo o material foi encaminhado para o 23º Distrito Policial, que conduzirá a investigação. A droga foi levada para a sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza.

Fonte: G1-Ce

Grupo invade casa e mata homem e adolescente em Boa Vista de São Caetano; dois são baleados

Um homem não identificado e um adolescente de 17 anos foram mortos a tiros dentro de uma casa, no final de linha do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador, na noite de terça-feira (11). As informações são do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom).
Segundo o Cicom, um grupo de 20 homens invadiu o imóvel e atirou contra eles, na Travessa São Francisco, por volta das 23h20. Um jovem de 18 anos e uma mulher, de 33, que também estavam no imóvel, foram baleados e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde deles é desconhecido.
Não há informações sobre a identidade dos autores e a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:G1

Encapuzados invadem escola, rendem vigilante e roubam alunos e professores na Zona da Mata de PE

Cinco bandidos encapuzados invadiram e assaltaram uma escola, durante a noite de terça-feira (11), em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime ocorreu na escola Reunidas Belarmino Pessoa de Melo, no distrito de Chã do Esconso, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, armados, os assaltantes renderam o vigilante da unidade e roubaram alunos e professores que estavam no local.
Os homens chegaram à escola por volta das 19h30 e anunciaram o assalto. Após render o vigilante, eles recolheram celulares, carteiras e mochilas dos alunos e professores. De acordo com o soldado Wilson de Andrade, do 2º Batalhão de Polícia Militar, quatro telefones chegaram a ser tomados pelos assaltantes.
Segundo testemunhas, dois estudantes foram agredidos pelo grupo. Pouco tempo depois, um dos suspeitos se assustou com alguma coisa, gritou “sujou” e chamou os outros suspeitos para ir embora. Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram a pé. Uma viatura chegou ao local cerca de 50 minutos depois da investida e fez buscas pela região, mas nenhum assaltante foi encontrado.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Educação do município de Aliança ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: G1-Pe

Secretário de Obras e Infraestrutura de Barbalha é denunciado por omissão de dados ao MPCE

Por Moises Rolim / Agência News Cariri

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barbalha, denunciou, na última sexta-feira (07/07), o secretário de Obras e Infraestrutura do Município de Barbalha, Roberto Wagner Leite Machado, pelo fato do gestor se omitir de encaminhar informações requisitadas pelo MPCE que são indispensáveis à propositura da ação civil. De acordo com a Lei da Ação Civil Pública, é crime, punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa de 10 a 1.000 Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN), a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil, quando requisitados pelo Ministério Público.

Na petição inicial, o promotor de Justiça que responde pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barbalha, Saul Cardoso Onofre de Alencar, explica que foram lavrados procedimentos administrativos, como inquéritos civis públicos, por exemplo, tanto na 2ª quanto na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barbalha para apurar informações recebidas e protocoladas nos órgãos que diziam respeito a problemas na infraestrutura de ruas, redes de esgoto, invasão de terrenos, entre outros, vivenciados pela população do município. Para dar continuidade aos procedimentos, foram requisitadas informações à Secretaria de Obras e Infraestrutura de Barbalha que nunca foram fornecidas. “O denunciado, Roberto Wagner Leite Machado, por diversas vezes, desde que fora nomeado gestor da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deixou de fornecer informações indispensáveis ao Ministério Público”, expôs o promotor de Justiça.

O membro do MPCE informa ainda na peça que chegou a emitir uma recomendação para receber as informações e, assim, poder tentar solucionar ou, pelo menos, amenizar os problemas dos cidadãos que procuraram o Ministério Público para reclamar seus direitos através do ajuizamento de uma ação civil pública, mas, até o oferecimento da denúncia, não havia recebido nenhuma resposta aos ofícios e requisições encaminhados.