Várzea Alegre beneficiada com uma Brinquedopraça

Publicidade

A cidade de Várzea Alegre foi contemplada pelo Governo do Estado do Ceará com uma Brinquedopraça, do Programa Mais Infância. A Brinquedopraça visa revitalizar espaços públicos, garantindo acesso das crianças a brinquedos para o desenvolvimento de brincadeiras e interação comunitária.

A Brinquedopraça será implantada na Praça Sérgio Ricardo Costa Carvalho, no bairro Varjota. Segundo a secretária de Assistência Social, Laura Alves, o Município estava concorrendo no projeto a uma Brinquedopraça. A secretaria enviou duas opções para receber o projeto, nos bairros Varjota e Riachinho. Após visita de um engenheiro, do Governo do Estado, responsável pela avaliação e implantação dos equipamentos, foi selecionada a praça do bairro Varjota.

De acordo com informações do Governo do Estado, o espaço da Brinquedopraça, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

O prefeito Zé Helder (PMDB), disse que a Brinquedopraça chega em bom momento trazendo melhorias à praça Sérgio Ricardo. “É nosso desejo que os espaços públicos sirvam para momentos de lazer das famílias e das crianças e esse projeto atende a esse objetivo”, disse.

Serão instaladas Brinquedopraças também nos municípios de Brejo Santo, Milagres, Ubajara, Baturité, Aurora e Aracoiaba.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho

Publicidade

Leia também