SESAU faz dia ‘D’ de combate ao Aedes aegypti no Jardim Gonzaga

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Endemias e Núcleo de Mobilização Social, continua realizando as ações do Dia ‘D’ de combate ao Aedes aegypti nos bairros do Município, com o objetivo de eliminar focos e criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de orientar e conscientizar a comunidade sobre os cuidados relacionados a proliferação do mosquito.

O trabalho realizado no dia ‘D’ consiste em tentar solucionar diversas situações existentes no bairro que possam resultar em criadouros do mosquito, como entulhos, imóveis que não tem o devido cuidado, terrenos baldios, etc. Todos os agentes de endemias, no dia ‘D’, são direcionados para o bairro, a fim de visitar todos os imóveis.

É importante que além do trabalho realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, a população faça adesão ao combate do Aedes aegypti e tomem os cuidados necessários em suas próprias residências. O principal é não deixar água parada, seja em baldes, tonéis, ou qualquer outro recipiente que possa acumular água.

Atualmente, há 18 casos de dengue confirmados em Juazeiro do Norte, nos bairros Pio XII, João Cabral, Pedrinhas, Aeroporto, São Miguel, Sitio Gaviãozinho, Casas Populares, Palmeirinha e Salesiano. Também são 26 casos de chikungunya, nos bairros Pio XII, Franciscanos, Timbaúbas, Limoeiro, Aeroporto e Sitio Gavião.

Publicidade

Leia também