Semana do Meio Ambiente será encerrada nesta segunda-feira, em Juazeiro do Norte

Publicidade

Juazeiro do Norte celebra neste dia 05 o dia do Meio Ambiente. Hoje, 5, a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), Secretaria de Educação (SEDUC) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), realizam o encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente, às 14h, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A Semana do Meio Ambiente 2017, com o tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, despertou à conscientização, através de uma ampla programação voltada a estudantes e sociedade civil. De acordo com a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto, o evento teve importante contribuição para o Município. “Faço um apelo, para não deixarmos que o cuidado e zelo com o meio ambiente se tornem eventuais. Precisamos incorporar essas práticas sustentáveis ao cotidiano de cada escola, comunidade e juazeirense. Seja limpando as ruas, cuidando das plantas, dos nossos rios, tendo o zelo com a nossa vegetação que é tão linda e rara”, solicitou Loureto, ressaltando que cuidar do Meio Ambiente é garantir um futuro saudável.

Através de ciclo de palestras em escolas públicas municipais, alunos e educadores estão sendo sensibilizados para as questões ambientais. Durante a tarde desta segunda-feira, haverá a cerimônia de encerramento da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, haverá desfile com roupas ecológicas, apresentação artística da EEF João Alencar, premiação do melhor desenho/frase e certificação dos palestrantes e parceiros. Ressaltando sempre as formas de pôr em prática durante o ano inteiro, as ideias ecologicamente saudáveis, adquiridas no decorrer da semana.

Blitz Ambiental e Feira Agroecológica – Dentre as ações de conscientização promovidas pela Semana de Meio Ambiente, foram distribuídas 250 mudas de árvores nativas e frutíferas, em Blitz Ambiental, na manhã de sábado, no cruzamento da Av. Padre Cícero com a Castelo Branco. No mesmo dia, ocorreu a Feira Agroecológica, na Praça Padre Cícero, que contou com bancas de verduras, frutas e ervas medicinais todas advindas da agricultura familiar, livre de agrotóxicos, além da feira de artesanato e exposição de materiais reutilizados à base de pneus.

assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também