LOGO-NEWS-CARIRI

Secretaria de Meio Ambiente recolhe kits com baterias e pilhas de celulares para reciclagem

Publicidade

No mês de março deste ano, o Governo de Várzea Alegre, lançou, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, campanha para arrecadação de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias de celulares.

Para esta campanha, segundo o secretário J. Marcílio, houve o envolvimento das escolas estaduais e municipais e da comunidade. Foram entregues mais de 30 kits coletores de pilhas e de baterias de celulares.

Nesta segunda-feira, 26, na Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Varjota, foi dia de recolher os kits coletores das escolas, comércios e repartições públicas.

O óleo de cozinha usado tem como destino a fábrica do Sabão Juá, na cidade Juazeiro do Norte, que o reusará na fabricação de seus produtos. As pilhas e baterias de celulares também serão entregues a empresas da Região Metropolitana do Cariri, para fins de reciclagem.

De acordo com J. Marcílio, todo esse material, descartado de forma incorreta na natureza, prejudica o meio ambiente. “Hoje nós estamos fazendo essa coleta, com a certeza de dar a esse material o destino correto, garantindo a preservação do meio ambiente”, disse.

Para o prefeito Zé Helder (PMDB), o Governo Municipal tem preocupação e essa campanha é muito oportuna para preservar o meio ambiente e também para ações de cunho educativo. Cada pessoa que recolhe as pilhas, as baterias de celulares ou mesmo o óleo de cozinha usado, é uma pessoa consciente do seu dever quanto à preservação ambiental.

J. Marcílio disse que essa foi a primeira campanha e a próxima coleta acontecerá em dezembro deste ano.

Todas as pessoas que recolheram pilhas e baterias para celulares nos pontos de coleta, estão concorrendo aos seguintes prêmios: 4 ventiladores, 2 ferros elétricos, 2 grils e 2 liquidificadores.

No caso das escolas, o óleo usado foi trocado por produtos de limpeza no depósito São Jorge, distribuidor do sabão Juá.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Miguel Marcelo

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas