Reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia previstas para começar em julho

Publicidade

O Prefeito Arnon Bezerra destaca que o Hospital Maria Amélia será um dos mais bonitos do Estado, entre públicos e privados

O Hospital Pediátrico Maria Amélia, de Juazeiro Norte, deverá ter reforma iniciada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, até o mês de julho. A fase de licitação se encontra em fase final. Único hospital voltado ao atendimento infantil na região do Cariri, o equipamento tem enfrentado várias dificuldades, há muitos anos, pela falta de condições necessárias e adequadas para o atendimento à população.

Desde que o Prefeito Arnon Bezerra assumiu a administração, que a Secretaria de Saúde do Município tem buscado dar mais suporte para os atendimentos no Hospital Maria Amélia. O projeto para a realização da obra já teve aprovação da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará, para então seguir com os procedimentos burocrático e encaminhar a concretização do grande sonho da população de Juazeiro do Norte.

Segundo a secretária de Saúde, Nizete Tavares, realizar uma reforma na dimensão da que será realizada no Maria Amélia requer a aprovação de algumas etapas de trabalho. Uma delas, é a da Vigilância Sanitária, que ocorreu em maio deste ano. Além da aprovação do projeto do hospital infantil, foi aprovado o do Centro de Nutrição do Hospital São Lucas, que será implantado.

Com a preocupação de dar maior atendimento à população e conforto aos usuários e acompanhantes, o Prefeito Arnon Bezerra destaca a sua preocupação de dar andamento, o mais rápido possível, a todo processo burocrático, para que o hospital seja entregue até o mês de dezembro deste ano, totalmente reformado. Além do projeto geral de reforma, passam por avaliação projetos complementares, como o da parte elétrica, hidrosanitária, estrutural, entre outros detalhes, para que, em seguida, seja licitado e posteriormente iniciem as obras.

Ampliação para 50 leitos

Com a grande reforma, o hospital será ampliado de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.

assessoria de imprensa

 

Publicidade

Leia também