Policial e suspeito morrem após troca de tiros em tentativa de assalto no Recife

Publicidade

Duas pessoas morreram após uma troca de tiros em uma tentativa de assalto no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite de sexta-feira (16). Um comissário da Polícia Civil foi abordado por dois homens e reagiu à investida. Ele e um dos homens foram baleados, mas não resisitram aos ferimentos e morreram no hospital.

O comissário foi abordado por volta das 21h30 na Rua Manoel Joaquim de Almeida pelos dois homens. Segundo o delegado Joaquim Braga, que estava no plantão da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos suspeitos percebeu que a vítima podia estar armada.

“Ele perguntou o que o comissário tinha na cintura. Foi esse o momento em que ele reagiu ao assalto”, apontou o delegado. Houve troca de tiros, mas um dos dois homens conseguiu fugir do local e ainda não há informações sobre o paradeiro dele.

O comissário e o suspeito foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro. O suspeito morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, enquanto o policial morreu durante a madrugada deste sábado (17), segundo informações do local.

O caso vai ser investigado pelo DHPP. O corpo do comissário e do suspeito foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

Violência

Pernambuco contabiliza 2.495 pessoas assassinadas nos primeiros cinco meses de 2017. O número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) aumentou 44,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando houve 1.727 homicídios no estado. Além disso, o dado mais recente chama atenção por ultrapassar a metade dos 4.479 assassinatos registrados durante todo o ano anterior.

O último boletim com estatísticas da violência no estado, divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), aponta também que foram registrados, nos cinco meses de 2017, 52.241 ocorrências de crimes contra o patrimônio.

g1

Publicidade

Leia também