Polícia apreende submetralhadora e mais de cinco quilos de drogas em Fortaleza

Publicidade

Uma submetralhadora nove milímetros e mais cinco quilos de drogas foram apreendidos durante operações da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza. As investigações estão com o 4° Distrito Policial, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das seis da manhã, de sábado (24), quando uma composição da Polícia Militar visualizou algumas pessoas, em atitude suspeita, defronte a uma residência, na comunidade do Lagamar. Quando perceberam a aproximação da polícia, os indivíduos tentaram fugir. Segundo a polícia, os policiais realizaram uma busca na casa, onde foram encontrados tabletes de maconha, que totalizaram cinco quilos e 135 gramas. Além disso, foram localizados ainda 25 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Submetralhadora

A segunda apreensão foi volta das 18 horas, quando um reforço policial foi acionado para uma ocorrência na comunidade conhecida por Cidade de Deus, onde suspeitos haviam trocado tiros com a polícia, vindo o carro ser atingido pelos disparos. Os policiais realizaram investigações na região, que terminaram na apreensão de uma submetralhadora 9 mm, com 20 munições, que estava sobre o telhado de um imóvel vazio. Buscas permaneceram no local, mas os suspeitos envolvidos nas ações criminosas não foram localizados.

Todo o material foi encaminhado para o 2° Distrito Policial, unidade que atende durante o plantão, a região onde ocorreram as apreensões. Nesta segunda-feira (26), os procedimentos foram encaminhados para o 4° DP, que ficará a frente das apurações.

g1

Publicidade

Leia também