Irregularidade na merenda escolar de Tauá é revelada na Câmara dos Vereadores

Publicidade

A Câmara dos Vereadores de Tauá pegou fogo nessa segunda-feira (13). O vereador Felipe Viana apresentou denúncia sobre a merenda escolar do município. A empresa JS Alexandre Júnior – ME, responsável por fornecer alimentos às instituições de ensino, não está cumprindo o que é previsto na licitação. Um pacote de pão que deveria ter 500 gramas vem com 300. Também não foi constatado identificação do produto, com nome e endereço do fabricante, como deveria constar, de acordo com o contrato.

O vereador também alertou para a questão do preço. De acordo com pesquisa feita no mercado, em Tauá, um pacote com as mesmas especificações custa em média R$ 3,00, enquanto no contrato com a empresa o preço é de 3,44.

A empresa responsável pela distribuição é do município de Quixelô, que venceu a licitação para fornecer cerca de 850 mil reais para a merenda escolar de Tauá.

Entenda

Na sessão, também foi solicitado por Felipe um transporte do legislativo, para que uma comissão de parlamentares vá até Quixelô conferir de perto a estrutura dessa empresa, que, de acordo com o seu CNPJ, tem uma grande variedade de serviços.

Com informações do Blog do Edy Fernandes

Publicidade

Leia também