Há 10 anos surgia o smartphone que revolucionou o mercado: o iPhone

Primeiro IPhone

Publicidade

Hoje, 29 de junho de 2017, completa 10 anos do lançamento do primeiro iPhone. Ele chegou para revolucionar o mercado, apesar do Nokia N95 já ter feito os celulares inteligentes entrarem de vez no radar de apaixonados por tecnologia ou por iniciantes. Isso porque o iPhone de 2007 além de ser o primeiro smartphone multi-touch do mundo trouxe todo um ecossistema de aplicativos feitos para ele que impressionava.

Desde então, o smartphone da Apple vem atraindo muitos consumidores para filas imensas nas portas das lojas físicas da empresa de Cupertino ao redor do mundo. Desde os primeiros momentos, o iPhone reforçou a tendência que o N95 trouxe: a fotografia com celular e os vídeos com o aparelho móvel.

É bem verdade que a ainda há muitos e muitos fotógrafos que trabalham com equipamento próprio para isso (fotos e vídeos), mas é notório que os smartphones agora têm um lugar muito grande para a produção de conteúdo audiovisual de qualidade por amadores e até mesmo profissionais.

Para celebrar este momento, a Shutterstock, um site que fornece fotografias, vídeos, músicas e afins para o mundo todo, criou os infográficos que você verá abaixo. O Shutterstock, aliás, espera, até o final de 2017, o upload de 1,5 milhão de fotos diretamente do iPhone. A Shutterstock funciona com pacotes mensais mas também há uma conta gratuita por tempo limitado para quem gostaria de experimentar pela primeira vez.

Daniel Preciano

Diario do Nordeste

Publicidade

Leia também