ESTUDANTES DE JUCÁS CONHECEM O TCM

Publicidade

Nesta quinta-feira (1/6) turma de 33 alunos do Curso Técnico em Contabilidade da Escola Estadual de Educação Profissional Rita Matos Luna, do município de Jucás, tiveram a oportunidade de ultrapassar as barreiras da sala de aula e aprender mais acerca das atividades e funções do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Na primeira parte da manhã de atividades os estudantes participaram da palestra “Conhecendo o TCM”, oportunidade em que puderam tirar dúvidas sobre como o Tribunal exerce o controle externo. Os discentes e professores também puderam acompanhar a sessão do Pleno, em qual é realizada a apreciação e julgamento de processos.

A professora Simone Alves explicou que o interesse em realizar a visita surgiu da própria escola ao acessar o site institucional do TCM e verificar a existência do programa “Aproximando o TCM da Comunidade Estudantil”. “Considero a visita muito importante para a formação dos estudantes, já que foram abordados temas presentes nas disciplinas ofertadas, como a de contabilidade pública, e de relevância para os dias atuais, como o papel do controle social sobre os gastos públicos”, informou a professora.

Desenvolvido pela unidade educacional do TCM, o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), o programa tem o intuito de despertar o interesse dos jovens pelo exercício efetivo do controle social, além de mostrar para os mesmo as atividades desenvolvidas no órgão.

TCM

Publicidade

Leia também