Defensor Público recebe Título de Cidadão Cratense

Foto: Robson Roque

Publicidade

O defensor Público Anderson Seabra recebeu o Título de Cidadania Cratense em sessão solene na manhã desta terça-feira (19) pelas mãos do vereador Thiago Esmeraldo, da esposa Letícia Santana e de Francisca Alves, integrante do Conselho da Mulher Cratense.
Anderson Seabra nasceu em Fortaleza em 1982 e ingressou no curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) em 2000, graduando-se seus anos depois. Aprovado no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) passou a exercer a advocacia.
Em 2007 foi aprovado em primeiro lugar no concurso para o cargo de Analista Processual do Ministério Público da União. Em 2008 se tornou defensor público do estado do Ceará e, em julho do mesmo ano assumiu o cargo de analista processual em Juazeiro do Norte.
Depois de desempenhar a função por dois anos naquele município, passou a ser defensor público em Farias Brito. Em Crato, começou a trabalhar na Defensoria Pública em janeiro de 2012 e atuou em áreas como a de apuração de crimes de competência do Tribunal do Júri, infância e juventude e direito à saúde.
“Fico feliz por receber esse título”, diz o defensor. “Agradeço o reconhecimento pelo trabalho que a Defensoria Pública desempenha aqui na Comarca. Somos seis defensores públicos e estamos numa luta para melhorar nossas condições de trabalho para podermos atender melhor a sociedade cratense”.
A atuação do defensor Anderson Seabra visa promover também a ressocialização de detentos em Crato. As ações ocorrem em projetos como o voltado para a educação dos presos que cumprem pena no município e que trocam as celas por salas de aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e outras instituições.
(Assessoria de Imprensa)

Publicidade

Leia também