Conor manterá equipe de MMA para luta de boxe com Floyd Mayweather

Quem acompanha Conor McGregor no UFC não vai sentir diferença em sua equipe para a luta de boxe com Floyd Mayweather, em Las Vegas, no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena. A princípio, seu córner será formado pelas mesmas pessoas que estiveram sempre ao seu lado no MMA. Quem confirmou a informação foi seu técnico de kickboxing, Owen Roddy, durante entrevista ao programa “The MMA Hour”, nesta última segunda-feira.
Além de Roddy, também fazem parte da equipe John Kavanagh, treinador de McGregor, e o lutador russo do UFC e o companheiro de treino de longa data Artem Lobov. Uma quarta pessoa ainda pode ser adicionada na chegada aos Estados Unidos. Hoje, eles treinam em Dublin, na Irlanda.
– No momento, será eu, John e possivelmente Artem, e acho que há um quarto. Obviamente, ele terá que conseguir seu próprio “cut man” (responsável por cuidar dos cortes do atleta na luta) e coisas assim. Ele ainda não definiu isso. Mas, definitivamente, será eu mesmo, John e Artem.
Roddy admite que na chegada aos Estados Unidos, semanas antes da luta, um novo treinador pode ser incorporado ao camp, assim como alguns sparrings de boxe.
Enquanto Conor fará sua estreia profissional no boxe, Floyd Mayweather tem um cartel invicto com 49 vitórias. Roddy, que treina com McGregor há 13 anos, acredita que a estratégia traçada pode surpreender quem não vê chances para o irlandês no ringue.
– Conor não faria isso se não acreditasse 100% que pode vencer. Todos nós acreditamos nele. Ele choca o mundo toda vez, sempre que lutamos vêm comentários de que não podemos fazer isso ou aquilo, mas sempre provamos o contrário. Temos um plano para seguir e, se tudo der certo, sairemos com a vitória. Não tenho dúvida na minha cabeça de que ele vencerá Floyd Mayweather – completou Roddy.

Canal Combate