Balonismo chegará à região metropolitana do cariri

Publicidade

Por Marlon Torres / Agencia newscariri

A chapada do Araripe sempre teve em suas trilhas o encanto para os seus visitantes, agora imagine contemplá-la do alto. Esta é a proposta da Agencia Iguana de turismo e aventura, que trará, a partir de Julho, as primeiras atividades de Balonismo no Cariri.

O serviço tende a aquecer mais ainda o turismo de aventura, já que a região conta com opções como trilhas, rapel, escalada, parapente e passeios contemplativos.

De acordo com Aristóteles Teles, diretor da agência, a chegada do balonismo na região do cariri é um marco na história do turismo regional. Para ele, que é guia turístico credenciado no Ministério do Turismo, voar de balão é um sonho antigo que virou realidade. Ele será, a partir da segunda fase dos vôos, um dos pilotos de balão que sobrevoarão a Chapada, pois na primeira etapa do projeto, contará com pilotos vindos de São Paulo.

A previsão é que, na segunda quinzena de julho, os vôos já estejam liberados. O trajeto, que ainda não foi divulgado, terá duração de uma hora e incluirá municípios que integram a Chapada.

Publicidade

Leia também