Audiência Pública vai debater controle de natalidade de cães e gatos em Crato

Foto: Andre Borges

Publicidade

A Câmara Municipal do Crato promoverá uma Audiência Pública nesta quinta-feira, 22, para debater Projeto de Lei do vereador Renan Almeida (PEN) que trata do Controle de Natalidade de cães e gatos em Crato. O encontro está agendado para começar às 18h30 no Plenário da Câmara de Vereadores.

O prefeito do Crato, José Aílton Brasil e os secretários municipais de Saúde e Meio Ambiente, André Barreto e Brito Junior, respectivamente, foram convidados pelo parlamentar para participar das discussões.

Na Audiência serão apresentados aspectos do Projeto de Lei, como a metodologia para sua implantação. Também serão recebidas propostas de entidades protetoras de animais, criadores de animais, professores de Direito Ambiental e demais presentes.

De acordo com o vereador Renan Almeida, que é médico, a leishmaniose tem causado preocupação após o aumento de casos na região. Neste sentido, o Projeto de Lei visa contribuir, a partir do controle de natalidade dos animais, com a redução destas e outras ameaças.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também