Prefeito de Nova Olinda e Secretários participam de congresso de Assistência Social na cidade

Por Marlon Torres / Agencia newscariri

Na manhã desta Quarta feira (28), no centro de eventos José Ariovaldo Sampaio, Nova Olinda-CE, aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.

No evento estiveram presentes o Prefeito Municipal daquela cidade Afonso Sampaio (PSD), Secretários municipais e população novolindense.

O evento tem como objetivo avaliar a situação atual do sistema único de Assistência Social, assim como oferecer propostas visando aperfeiçoamento do sistema.

Cerca de 12 mil barbalhenses terão direito ao kit conversor da TV digital

A partir do próximo dia 4 de julho, cerca de 12 mil barbalhenses poderão receber gratuitamente o kit conversor da TV digital. Para tratar do assunto, será realizada uma audiência pública, nesta quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Barbalha. Como convidado, estará presente o superintendente estadual dos Correios, Érico Josino.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barbalha, Érico adiantou que todas as pessoas que estão ativas em programas sociais do Governo Federal terão direito aos kits. A entrega será feita somente após agendamento pelo telefone 147 ou pelo endereço eletrônico sejadigital.com.br

 

Como atualizar o sistema Windows para se proteger

Nos dois recentes ataques de ransomware, a principal forma de infecção das máquinas foi por uma falha no sistema operacional Windows que já estava corrigida na última atualização do software. Assim, os computadores foram afetados porque estavam com a atualização pendente, o que permitiu a infecção e propagação do ransomware.

Por isso, quem ainda não fez as atualizações, precisa fazer a que foi disponibilizada pela Microsoft em maio – que já engloba a liberada em março – o quanto antes.

O processo é bastante simples. Para usuários do Windows 10, basta acessar o menu Iniciar, usar a busca interna do Windows para pesquisar a expressão “verificar se há atualizações” e entrar no link de mesmo nome. Na próxima tela, é só apertar o botão “verificar se há atualizações” e instalar a última mostrada pelo Windows Update.

Para aqueles que usam versões mais antigas do sistema, como o Windows 7 ou o 8, é preciso procurar por “Windows Update” na barra de pesquisa do Windows, entrar na página correspondente, clicar em “procurar atualizações” e instalar a versão de 12 de maio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Mitos e verdades! O que causa o mau hálito?

“Será que estou com mau hálito?” Quem nunca ficou inseguro antes de ir a uma entrevista de emprego ou conversar de perto com alguém em um encontro? Como avisar aquele amigo que tem odor desagradável na boca? Temos certeza que você já passou por pelo menos uma dessas situações.

O mau hálito pode ser evitado de maneira simples se desmistificarmos informações a seu respeito. Alguns cuidados básicos e diários ajudam a prevenir esse incômodo, mas lembre-se: é essencial consultar um profissional, como um dentista, para garantir que está tudo ok com a sua saúde bucal em todos os aspectos.

Selecionamos algumas dúvidas entre as mais buscadas pelos brasileiros sobre o assunto e conversamos com a equipe de dentistas da GSK para descobrir o que é verdade (e o que é mito) nesse tema ainda tão tabu.

Enxaguante bucal substitui a escova de dentes quando o assunto é mau hálito
MITO. O enxaguante deve ser usado apenas como complemento da limpeza dos dentes feita com a escova. É essencial uma higienização diária completa da boca, com uso de fio dental e auxílio de um limpador de língua, se possível.

Mudanças hormonais em mulheres aumentam a chance de ter mau hálito
VERDADE. Durante a TPM, acontece uma série de mudanças no corpo das mulheres, incluindo aí a diminuição na produção de saliva. Isso aumenta a possibilidade de se formarem placas bacterianas na superfície dental, podendo provocar o temido bafo.

Fazer dieta faz com que a pessoa desenvolva mau hálito
DEPENDE. Não é toda dieta que pode causá-lo. Mas a hipoglicemia, ou seja, falta de açúcar no organismo que ocorre durante algumas dietas, provoca sim quebra metabólica de proteínas e gorduras, o que pode causar mau hálito. Assim também como o jejum.

Só quem tem cárie é que tem mau hálito
MITO. Existem inúmeras causas para o mau hálito. O ideal é consultar o dentista para que o diagnóstico e tratamento sejam realizados corretamente. Cáries podem ser sinais, mas não é preciso tê-las para estar com bafo.

Quem usa prótese dentária tem mais facilidade em ter mau hálito
MITO. Assim como ocorre com os dentes naturais, o que facilita a halitose é a má higienização da prótese, não o seu uso. É fundamental utilizar produtos com ação antibacteriana e que não causem ranhuras na prótese. Quando arranhadas, podem acumular bactérias e assim causar o problema.

A limpeza da prótese pode ser feita com creme dental comum
MITO. Por terem propriedades abrasivas, os cremes dentais comuns podem danificar a prótese, causando pequenas ranhuras. Principalmente os que prometem branqueamento. Para evitar o mau hálito e garantir uma higienização adequada de próteses dentárias é indicado o uso de produtos de limpeza específicos.

Beber pouca água durante o dia aumenta a chance de ter mau hálito
VERDADE. Beber água mantém a boca umedecida, removendo resíduos alimentares e evitando a formação de placa bacteriana na língua.

Quem diz que não sente seu próprio bafo está mentindo
MITO. O nariz se adapta a qualquer odor a que fique exposto por muito tempo, isso se chama fadiga olfativa. A melhor maneira é pedir a alguém (amigo, companheiro, dentista) para sentir o odor da boca.

Editora Abril

Após Carol Caputo, Neymar curte balada com novo affair

Após fim do namoro com Bruna Marquezine, Neymar está aproveitando bastante a solteirice e suas regalias. Depois do boato de affair com Caroline Caputo, o craque do Barcelona teria saído do evento “Tardezinha”, no último domingo (25), acompanhado de uma blogueira famosa.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”, trata-se de Gabriela Versiani, que teria deixado a boate onde estava com o jogador usando boné e óculos escuros para despistar os fãs e os fotógrafos.

Ainda de acordo com a publicação, a garota teria começado a trocar mensagens com Neymar em abril, quando ela esteve em Barcelona.

Gabriela tem o seu perfil na rede Instagram bastante badalado, com mais de 165 mil seguidores. Detalhe: ela é amiga da irmã do jogador, Rafaella Santos.

noticiasaominuto

30 municípios cearenses devem ser beneficiados com CNH popular

Requerimentos enviados pelo deputado Bruno Pedrosa (PP) ao plenário da Assembleia Legislativa do Ceará foram aprovados e encaminhados ao Detran Ceará . O Programa de Habilitação Popular é direcionado à população de baixa renda e tem como finalidade a garantia ao acesso gratuito na obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os municípios beneficiados devem ser: Croatá, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, Reriutaba, Russas, Salitre, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama e Várzea Alegre.
Os interessados em realizar o pré-cadastro devem acessar o site do Detran. http://portal.detran.ce.gov.br.