LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Secretário de Saúde vai à Câmara Municipal apresentar resultados de trabalhos da pasta

Publicidade

O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, esteve na Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira, 31, participando da sessão ordinária, respondendo questionamentos dos parlamentares, mostrando a organização do serviço de saúde nestes cinco meses da gestão do prefeito Zé Helder (PMDB) e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim.

Ivo leal informou que os serviços de ultrassonografia realizados no Centro de Atenção Integrado ao Saúde da Família – CAIS, estão funcionando com equipamento moderno. O que havia impedido o funcionamento do equipamento antes era um problema de aterramento para a instalação e também de configuração da máquina, o que foi corrigido. Informações sobre o serviço de ultrassonografia haviam sido solicitadas na sessão da Câmara Municipal na semana passada pelo vereador do PT do B, Dr. Márcio Henrique, que também cobrou melhorias para Unidade Básica de Saúde (UBS) da Varjota.

Com relação às reformas das unidades de saúde, Ivo Leal informou que foram feitos visitas e levantamento das condições de suas respectivas estruturas e todos passarão por melhorias, só que, será feito o serviço de forma devagar e de uma reforma por vez. Ele disse que a UBS da Varjota já foi visitada.

Voltando a falar sobre equipamentos para a saúde, o secretário informou que o aparelho para realização de ecocardiogramas ainda não tinha chegado ao município, embora a Prefeitura já tivesse repassado o pagamento. Segundo Ivo Leal a empresa vencedora da licitação ainda não havia passado os recursos para a fabricante e que foi precisa entrar com notificação judicial, foi quando a empresa reconheceu a falha e está providenciando a entrega do equipamento. Também está em licitação o processo que permitirá aquisição de uma maca, cobrada para melhorar o atendimento de saúde da população.

Entre outras informações, Ivo Leal, explicou sobre as mudanças no horário de atendimentos dos médicos do PSF – Programa Saúde da Família, dos profissionais dentistas, do horário dos profissionais técnicos de enfermagem, reforma e mudança da Secretaria de Saúde para o prédio onde funcionou o Hotel Municipal, melhores acomodações para o SAMU, organização da Farmácia Pública e climatização para estocagem dos medicamentos.

Ivo Leal ainda deu informações sobre a reforma do CAPS e anunciou que em breve, mediante verba de emenda parlamenta conseguida pelo vice-prefeito Dr. Fabrício, será construída a sede própria do equipamento de saúde em breve.

Assessoria de Comunicação

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas