Secretaria de Saúde promove encontro para reativação do Projeto Boa Noite

Publicidade

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de ontem, 10, reunião para tratar sobre a retomada do Projeto Boa noite.

Em sua fala, o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, deu as boas-vindas aos servidores que irão trabalhar no projeto, enfatizou a urgência da retomada, pediu a ajuda daqueles mais experientes no que diz respeito em ensinar aos novatos e pediu o empenho, dedicação e compromisso de todos para que o projeto seja implementado de forma eficaz. “O compromisso maior é com o povo do Crato, com a população”, frisou.

A Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, ressaltou o objetivo do encontro e esclareceu alguns informes, como, a entrega do material que será utilizado nas ações, a divisão das equipes, e a definição das rotas. O material a ser utilizado inicialmente no combate às muriçocas é composto por: inseticida; bombas costais; botas; foice; enxada; e marca de proteção.

Sensível aos questionamentos da população a Secretaria de Saúde irá intensificar o combate as muriçocas.  O projeto objetiva realizar um trabalho diário tendo início com a limpeza dos córregos, canais e posteriormente com o uso dos inseticidas.

É muito importante a participação da comunidade pois um fator que contribui para a proliferação das muriçocas é o hábito de jogar lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal.

Amanhã os materiais serão entregues aos profissionais, bem como serão disponibilizadas as últimas orientações para que iniciem o trabalho.

Publicidade

Leia também