Prefeitura de Cedro realiza audiência para elaboração do PDDM

Publicidade

Participação popular e responsabilidade são a tónica do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal

Democratizar as ações junto a comunidade, optando por soluções coletivas e atendendo as verdadeiras demandas da população. Com este objetivo a Prefeitura de Cedro promoveu na terça-feira (16/5), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), audiência para discutir e apresentar as etapas do processo de elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM).

O Secretariado municipal marcou presença com os titulares das seguintes pastas: Infraestrutura, Antônio José Pitombeira; Educação, Esmeraldina Bezerra; Cultura, Aparecida Evangelista; Finanças, Adriano José; Esporte, Cleriton Junior; Meio Ambiente, Elleson Barbosa; Agricultura, Manoel Bezerra; Secretário adjunto do Turismo, Marcio Sales e representando a Secretaria de Saúde Armando Onofre. Além deles se fizeram presentes ao evento o Chefe de gabinete, Maurício Bezerra; Tesoureiro, Paulo Romeu e o Assessor Jurídico, Gildásio Oliveira.

Ainda registraram presença na audiência o Delegado de Polícia Civil, Caio Tomazini; Inspetor, Nipônico Lima; Agente Comunitário de Saúde, Argus Formiga; Vereadores Ana Nilma, Marcelo Matos e Silvana Leite. E as entidades, SEBRAE, representada por Tales Teixeira, CAGECE, com Iznaely Lima, SENAC, representado por Marcos Ferreira e EMATERCE com o Sr. José André, além deles o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro, representado por Márvio Amaro e os Conselheiros tutelares Olga Maria, Cyda Souza e Ayla Mendonça também estiveram no local.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, explica que a gestão municipal tem buscado apresentar planos para o futuro da cidade. “É importante planejarmos o futuro da nossa cidade e isso só acontecerá com a participação popular, este foi o primeiro passo e acontecerão diversas plenárias para discutir o plano que fará Cedro cada vez melhor”.

Comissão de Trabalho

Foi apresentada a comissão do plano de trabalho, de acordo com portaria nº 1104.001/2017 publicada no diário oficial do município assinada pelo Prefeito municipal. O coordenador da comissão é Engenheiro Agrônomo João Batista de Moura e O Secretário de Infraestrutura, Antonio José Pitombeira é o Coordenador Adjunto, a equipe conta ainda com os seguintes membros:, Engenheiros Civis Edicleison Bispo e Sávio Moura de Freitas, Fiscal de tributos Marcos Antônio Dias, Assistente Social Sueywanny Ribeiro Rocha, Psicólogo Bruno Araújo e o Advogado Kayo Viana.

Em seu pronunciamento o Coordenador adjunto Antônio José Pitombeira explicou a importância do plano e da participação popular. “A comissão foi formada, mas quem realizará o plano serão os moradores. Eles é que irão pautar as necessidades do Cedro que queremos no futuro, pois eles conhecem bem a realidade de cada local”.

A comissão apresentou os próximos passos, além da comissão de mobilizadores nas comunidades. De acordo com a Assistente Social, Sueywanny Ribeiro, as reuniões na zona rural e urbana serão bastante produtivas, oportunizado a apresentação do PDDM e a importância para o futuro do município. “Faremos dinâmicas e apresentações para que os moradores possam apresentar demandas para formar o município que queremos nos próximos 20 anos”.

Para elaboração PDDM, a Prefeitura de Cedro contou com a parceria do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), a parceria continua, desta vez com a Secretaria das Cidades do Estado, responsável pelas antigas atribuições do Ideci.

Próxima reunião

A próxima reunião está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 23 de maio, no Centro Integrado no distrito de Candeias, a partir das 18 horas. Cada localidade se mobilizará por meio de suas lideranças comunitárias e a Agente Comunitária de Saúde, Francisca Diassis, destaca a importância da ação. “É com alegria que nós estaremos unidos para que possamos definir o futuro deste distrito”.

Publicidade

Leia também