Prefeito de Mauriti Mano Morais assina ordem de serviços para início dos trabalhos de iluminação pública

Publicidade

A iluminação pública municipal virou tarefa dos prefeitos, desde o ano de 2010, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), publicou uma resolução Normativa nº 414/2010. Com a nova resolução transferi para os municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública. Desde então, são as prefeituras que devem trocar lâmpadas e fazer outros reparos, para que todos os espaços públicos da cidade sejam bem iluminados.
O prazo que a ANEEL deu para a adaptação à mudança foi até janeiro de 2014. A manutenção destes serviços desde que passou para a responsabilidade do município de Mauriti, vinha sofrendo com a qualidade dos serviços prestados, e sendo considerada uma cidade escura.
Desde que o prefeito Mano Morais assumiu em janeiro deste ano, o cenário começou a mudar, estavam sendo feitos alguns reparos em locais estratégicos até que fosse concluída a licitação que escolheria a empresa que ficaria responsável por este setor.
Na última sexta-feira, dia 05, foi assinado o contrato, e dado a ordem de serviços para execução desse importante trabalho. O evento ocorreu na sede da secretaria de infraestrutura, e contou com a participação da população, que assistiu de perto a ligação da iluminação de parte da avenida Senhor Martins que se encontrava às escuras, há mais de 8 anos. A partir de agora, uma força tarefa será feita pela empresa para que seja feito um levantamento em todo o município, para que as lâmpadas queimadas sejam substituídas e novos pontos seja colocados.
A empresa escolhida através de Processo Licitatório, foi A B de Sousa Elétrica – ME, com um contrato assinado no valor de R$ 585.037,32 (quinhentos e oitenta e cinco mil, trinta e sete reais e trinta e dois centavos), a ser pago segundo o cronograma de pagamentos, e conforme os serviços executados, e medições apresentadas. O serviço de manutenção corretiva e preventiva, incluindo a reposição de insumos, das instalações da rede de iluminação pública do município de Mauriti , abrangerá ainda á sede do município e todos os distritos, e terá o acompanhamento da secretaria de infraestrutura.

Por Jose Wilton Montenegro – Coord. Setorial de Com. Social e Imprensa

Publicidade

Leia também