Prefeito de Farias Brito participa de Marcha em Brasília e sai em defesa de pleitos para o município

Prefeito José Maria com o Secretario Executivo do Ministerio da Integracao Nacional , Dr. Mário Ribeiro , solicitando agilidade no saneamento básico de Farias Brito.

Publicidade

O prefeito de Farias Brito José Maria Gomes Pereira , participa da Marcha de Prefeitos em Brasília e faz vários contatos importantes em benefício do município, na capital federal.

José Maria esteve em reuniões com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Dr. Mário Ribeiro e na oportunidade cobrou o saneamento básico de Farias Brito, considerado por ele uma obra de suma importância e que tem urgência para acontecer. Participou também da reunião da comissão externa da transposição, juntamente com a bancada cearense, onde voltou a defender a urgência do saneamento do município. Na reunião estavam presentes os 22 deputados cearenses e vários prefeitos do Estado.

O prefeito reuniu-se também com o deputado federal Cabo Sabino e o deputado estadual Capitão Vágner, ambos do Partido da República (PR), solicitando apoio para as principais demandas de Farias Brito. E, ainda manteve contato com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, com o objetivo de garantir o pagamento da primeira parcela do convênio para construção de 10 casas populares no município.

Com agenda intensa, na busca de avanços para Farias Brito, outro compromisso do prefeito José Maria foi com o deputado federal cearense Moses Rodrigues, reforçando mais uma vez os pleitos de investimentos da cidade.

Em sua 20ª edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é o maior encontro do mundo, em quantidade de autoridades que marcam presença. A abertura do evento aconteceu na manhã de terça-feira (16), com a presença do Presidente da República, Michel Temer, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Carmem Lúcia, o Presidente do Senado, o Senador cearense Eunício Oliveira, entre outras autoridades.

O evento tem como objetivo reunir representantes do Governo Federal e dos municípios para debater sobre a redução do custeio das máquinas públicas e repasses financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), promotora do evento, aproveita o momento para reivindicar mais repasses e pedir ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério, que é uma das solicitações dos prefeitos ao Poder Executivo. E os prefeitos tentam ainda conseguir reajustes
do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Prefeito José Maria esteve participando da reunião da comissão externa da transposição

Publicidade

Leia também