Policiais do CE são enviados para Alemanha e EUA para treinamento em novos helicópteros

Publicidade

Doze agentes de segurança do Ceará, entre oficiais da Polícia Militar e um delegado da Polícia Civil, serão enviados para os Estados Unidos e Alemanha nos meses de maio, junho e julho para realizar treinamento de voo nos helicópteros que serão adquiridos para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Do total, três já foram no dia 12 deste mês e voltaram na última semana. Outra parte dos profissionais sairão de Fortaleza para as cidades de Dallas e Texas, nos EUA, e Donauworth, na Alemanha, a partir do dia 2 de junho. Outros irão somente em julho.

Foram investidos R$ 198.193,13 em cerca de 12 diárias para cada agente de segurança. Os detalhes do investimento foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30).

Os dois novos helicópteros serão alocados nas bases da Ciopaer em Quixadá, no Sertão Central, e em Fortaleza e Região Metropolitana. Os bimotores serão do modelo o AIRBUS H135 Helionix e junto a peças, ferramentas e treinamentos, custarão R$ 80 milhões.

diario do nordeste

Publicidade

Leia também