Polícia Militar prende suspeito de assaltar agência bancária na Zona Norte do Recife

Publicidade

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (8), um suspeito de participar do assalto à Caixa Econômica Federal localizada na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na sexta-feira (5). A prisão ocorreu no bairro de Água Fria, também na Zona Norte da capital pernambucana. Com o homem, foram apreendidos um revólver, munições, uma balança de precisão e 72 gramas de maconha.

A PM, no entanto, não informou se a prisão ocorreu por meio de denúncias. Depois de detido, o homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), no Bairro do Recife, na área central da cidade, para serem tomadas as providências cabíveis na corporação responsável pela investigação do caso.

Vídeo do assalto à agência bancária localizada na Rua da Hora foi divulgado pela Polícia Federal

Vídeo do assalto à agência bancária localizada na Rua da Hora foi divulgado pela Polícia Federal

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que irá se pronunciar sobre a prisão na terça-feira (9). Na manhã desta segunda-feira (8), a PF havia divulgado fotos e vídeos da ação criminosa na agência. De acordo com o material, cinco pessoas participaram do assalto, e, no momento da ação, uma delas usava uma farda de vigilante de uma empresa privada. (Veja vídeo acima)

Durante o roubo, uma dupla ficou no setor dos terminais eletrônicos, antes da porta detectora de metais, e rendeu os vigilantes. Outros dois integrantes do grupo entraram na agência e recolheram as armas dos seguranças. Um quinto homem deu cobertura aos comparsas. A ação aconteceu em menos de cinco minutos.

g1

Publicidade

Leia também