Juazeiro do Norte – Prefeitura participa do 1° Seminário de Educação Fiscal do Cariri

Publicidade

A Secretaria de Gestão de Juazeiro do Norte (SEGEST), a convite da Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Juazeiro do Norte, participa do 1° Seminário de Educação Fiscal do Cariri. O evento está acontecendo no Memorial Padre Cicero e teve início às 8h do dia 03 de maio, com término nesta quinta-feira. Estiveram presentes fiscais e auditores do setor de tributos da Prefeitura. Com esta iniciativa, a Receita Federal do Brasil visa difundir conhecimento e práticas de sucesso adotadas em diversas esferas da administração tributária, e que resultam em uma maior consciência social a respeito da gestão pública. O seminário constará de palestras e mesas de debates em assuntos atuais centrados em temas pertinentes à Educação Fiscal e Controle Social.

O Coordenador de Finanças da Prefeitura de Juazeiro do Norte, José Gonçalves de Moura Neto, parabeniza e destaca a importância do evento. “O tema em si é de extrema relevância social, pois visa difundir as diversas práticas tributárias, resultando, então, em uma melhor educação fiscal, e isso se faz com cidadania”, afirma.

Esse primeiro Seminário de Educação Fiscal é uma iniciativa que, segundo o Delegado Adjunto da Receita Federal na Cidade, Marcos Alexandre Lucena, visa parcerias com municípios, entidades da educação, secretarias de educação e de finanças, na intenção de permitir a difusão do tema educação fiscal nos municípios. “A educação fiscal é um assunto que é instigante. Ela trata da cidadania, da participação social no controle dos gastos públicos, no conhecimento do cidadão a respeito da gestão pública e da aplicação de tributos”, destaca.

Para Marcos, a ideia do seminário é passar uma pequena parte de conhecimento e esperar que todos os presentes no local se tornem multiplicadores desse conhecimento. Espera-se que a iniciativa tenha desdobramentos ao longo dos próximos meses. “A gente quer que tenha outras edições pra que possamos discutir, ter novas ideias e trazer novos palestrantes”, informa.

Publicidade

Leia também