Governador e Prefeito Interino de Juazeiro do Norte participam de lançamento da Campanha Luz do Horto

Publicidade

O Governador do Estado, Camilo Santana, e o Prefeito interino de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, participaram da solenidade de lançamento da campanha Luz do Horto, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira. O projeto busca através da conta de energia elétrica da Companhia ENEL, arrecadar verbas para a retomada e conclusão das obras da Igreja Bom Jesus do Horto. O Governador fez a aposição da pedra fundamental, junto ao Prefeito interino, Giovanni Sampaio, e o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa.

O Projeto Luz do Horto tem como idealizadora, a administradora da Colina do Horto, Irmã Carmina Freitas. Para contribuir basta preencher um formulário que está sendo distribuído no Casarão do Horto, informando o valor da doação e entregar nos locais de responsabilidade de Carmina Consultoria, instituição responsável pela campanha. Mensalmente a quantia será incluída na conta de luz sob o título de doação.

O Governador Camilo Santana chamou a população para contribuir e concretizar um sonho do Padre Cícero Romão. “É muito importante que o máximo de pessoas contribua. A conclusão da Igreja trará mais oportunidades para a região Cariri, em especial à população. Podem ter certeza que no que eu puder ajudar, podem contar comigo”, disse. Ele ainda falou sobre o Teleférico que pretende instalar na Colina do Horto.

O Prefeito Interino, Giovanni Sampaio, assim como o Governador, se pôs a disposição para ajudar no que puder para que as obras aconteçam. “O Horto é o terceiro maior monumento do mundo e o segundo no Brasil. É motivo de alegria de milhares de romeiros”. Ele fez reverência ainda ao ex-prefeito e autor da construção da estátua do Padre Cícero, Dr. Mauro Sampaio, e do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, figuras que ressignificaram as romarias de Juazeiro do Norte.

Capsula do Tempo

No evento, os presentes puderam depositar em uma cápsula do tempo papéis com as descrições de como esperam que a Igreja Bom Jesus do Horto esteja, em 2034, ano em que se comemoram os 100 anos de morte do Padre Cícero. A cápsula ficará disposta para a população até domingo, 14. O Governador e o administrador do Horto, Padre Hélio Gomes, foram os primeiros a depositar seus papéis.

Locais de entrega dos formulários

A campanha Luz do Horto é permanente e quem quiser contribuir pode adquirir o formulário, por enquanto, apenas na Colina do Horto. Nos próximos dias serão instalados pontos no Cariri Garden Shopping e na Praça Padre Cícero.

Publicidade

Leia também