Em partida que abriu a segunda rodada da Série C, Fortaleza venceu a primeira na competição ao bater o Botafogo/PB por 1 a 0, em jornada que marcou o retorno do Leão do Pici ao Estádio Presidente Vargas.
No próximo dia 27, os comandados de Paulo Bonamigo terão compromisso diante do Salgueiro/PE, no estádio Cornélio de Barros, às 20h. A equipe cearense não vence fora de seus domínios há um bom tempo e tem essa oportunidade para voltar a triunfar fora de casa.
O primeiro tempo foi marcado por uma postura reativa da equipe paraibana, que se postava atrás e claramente aguardava o Fortaleza avançar para retormar a bola e fazer transição rápida procurando o artilheiro Rafael Oliveira. No entanto, ao não conseguir acertar a maioria dos passes e ser bastante lenta em sua proposta, a equipe do técnico Itamar Schulle não levou perigo uma vez sequer à meta do goleiro Marcelo Boeck.
Pelo lado leonino, o lance de maior perigo foi um arremate de fora da área de Adenilson, em bola rebatida pela zaga, desviou em um defensor da equipe paraibana e, por pouco, não enganou o goleiro Michel Alves. No mais, o Fortaleza teve algumas oportunidades em cobranças de falta alçadas pelo próprio Adenilson.
Hiago tentou realizar algumas ações em velocidade pelos lados, mas não foi incisivo. Lúcio Flávio, o camisa 9 que faltou diante do Remo, na estreia, em Belém, não esteve bem e chegou até a receber cartão amarelo por um carrinho no zagueiro Plínio.
Aos 43 minutos, lance bastante polêmico. Éverton recebeu lançamento na área, mas foi marcado o impedimento. Jogadores e Bonamigo reclamaram bastante desse lance em particular.
diario do nordeste