Crato – Centro de Convenções atrai eventos para o Cariri

Publicidade

Wilson rodrigues

Com uma arquitetura moderna e valorização de espaços, além de três auditórios climatizados e sistema acústico que dar condições de realizar até seis eventos simultaneamente, o Centro de Convenções do Cariri é um local adequado para realização de feiras, exposições, simpósios e eventos dos mais variados estilos. Inaugurado em 2014, o equipamento sediou, até o inicio de maio deste ano, mais de cem eventos, atraindo 70 mil pessoas. A proposta da nova administração do Centro de Convenções é dobrar esse número nos próximos dois anos.

Seis grandes eventos já estão confirmados para esses meses de maio e junho. No 12 de maio, o Seminário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri, promovido pela Secretaria das Cidades do Ceará; no dia 13 será a Conven- ção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT); no dia 28 acontecerá o Seminário de Vendas de uma empresa de cosméticos; no dia 31 será o Leilão do Detran; dia 15 de junho a Colação de Grau da turma de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e no dia 24 de junho ocorrerá o Congresso Jovem – Eu Creio, promovido pela União Nordeste Brasileira da Igreja Adventista. Ainda sem confirmação, estão previstos a Semana de Direito da Faculdade Paraíso e o Retiro Espiritual com o Padre Airton Freire, promovido pela Fundação Terra.

Estima-se um público superior a cinco mil pessoas para os oito eventos a serem realizados nos próximos 60 dias. Raquel Albuquerque, do setor de apoio administrativo da nova gestão do Centro de Convenções do Cariri, disse que o setor de eventos é o que mais cresce no mercado mundial e é a atividade econômica mais importante no mundo globalizado, apresentando muitas vantagens, por ser o segmento menos atingido em época de crise. Os eventos elevam o nível de qualidade econômica, influenciam o turismo, o comércio, o transporte, a rede hoteleira e toda uma gama de serviços. Conforme Raquel, o mundo empresarial e industrial do Cariri precisa conhecer melhor esse equipamento de grande valia para o desenvolvimento regional.

“Pretendemos valorizar, ainda mais, a parte externa, com arborização, áreas para práticas de caminhadas, sis- tema de segurança 24horas, iluminação, estacionamento rotativo para centenas de veí- culos e muitas outras varieda- des permanente de serviços. Queremos mostrar que o Centro de Convenções do Cariri é o melhor lugar para debater ideias e falar sobre economia e negócios, temas bastante evidentes nesta época de crise”, disse Rafael Branco, gerente geral recém nomeado pelo Governo do Estado.

O preço de um evento para 120 pessoas custa R$ 300, por um período de 4 horas, ou R$ 500 para permanência de 12 horas. “A nossa proposta é integrar ao Centro de Con- venções pessoas e empresas de outras regiões do país, que têm interesses em negócios na região, oferecendo-lhes toda a comodidade, conforto e acolhida possíveis” finalizou Raquel Albuquerque. O Centro de Convenções do Cariri tem como gestora a Secretaria de Turismo do Ce

Jornal do cariri

Publicidade

Leia também