LOGO-NEWS-CARIRI

Câmara do Crato recebe indicações para Medalha Elói Teles

Publicidade

A Câmara Municipal do Crato divulga edital para recebimento de indicações de homenageados com a Medalha Elói Teles. A medalha é uma comenda concedida pelo Poder Legislativo a cinco pessoas físicas ou jurídicas que atuam em benefício da arte e da cultura cratenses.

As indicações devem ser encaminhadas à Mesa Diretora da Câmara por cidadãos ou entidades da sociedade civil ou grupos culturais e artísticos cratenses até o dia primeiro de junho. A indicação deverá ser acompanhada de um relatório contendo informações sobre a produção cultural do indicado.

Uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Regional do Cariri, Fundação Elói Teles, Instituto Cultural do Cariri, grupos teatrais e pela OCA (Oficinas de Cultura e Arte) vai analisar e escolher, em junho, os nomes de quem serão homenageados.

“As pessoas agraciadas com a comenda vão ter um reconhecimento público, do poder legislativo do Crato, pela sua produção artístico-cultural”, ressalta o vereador Amadeu de Freitas (PT) que propôs a criação da Medalha em 2001, quando passou a ser concedida.

“Creio que isso é de muita importância porque é significativo você ter a sua obra, a sua produção cultural e artística reconhecida”, complementa o parlamentar, presidente da Comissão Permanente de Cultura e Assistência Social, da Câmara Municipal.

Quem foi Elói Teles?

Elói Teles foi um radialista, escritor, advogado e jornalista cratense e fundador e primeiro presidente da Academia de Cordelistas do Crato. Grande incentivador da cultura popular no Cariri, foi também apresentador do programa Coisas do Meu Sertão, no rádio.

Com informações da Câmara do Crato

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas