Uma das principais estrelas do UFC Rio, marcado para sábado, na Arena da Barra, Vitor Belfort chegou na manhã desta terça-feira ao hotel onde estão hospedados os atletas que irão lutar no evento. O carioca que veio do Canadá com escala nos Estados Unidos, trouxe uma companhia inusitada no avião: Zenia, de três anos, uma “service dog”, da raça pastor alemão.
Bem humorado, Vitor Belfort chegou ao hotel por volta de 10h50. Logo ao descer do carro, o carioca fez alguns truques com a cadela, que o ajudou a lidar com a ansiedade no avião.
– Essa é a minha companheira. Estávamos no Canadá, agora ela está comigo. Eu sempre quis um cachorro companheiro. Ela é uma service dog, faz vários tipos de serviço. Ela me ajuda bastante nas viagens. Eu não gosto muito de avião e ela me ajuda bastante. É uma excelente companheira. A viagem foi tranquila, ótima. Deram um upgrade para a Zenia, que foi deitada.

Em um vídeo postado no Instagram, é possível ver os filhos de Vitor Belfort falando com a cadela antes do que com o pai. O “Fenômeno” brincou com a situação e declarou que Zenia faz sucesso com a criançada.
– (Risos) Ô papai! E foram na Zenia (risos). As crianças amam. Tem um ano que eu a tenho. Eu falei: “Vou viajar e vou viajar com ela”. Ela é treinada, boazinha e faz vários truques. Vamos levá-la para a praia. Vocês vão se amarrar nela! Vou levá-la em tudo (atividades oficiais do UFC). Ela é service dog, tem que estar comigo.

Vitor Belfort, que treinou na academia Tristar, em Montreal, no Canadá, conta que a cadelinha – há um ano com ele -, o ajudava a matar as saudades da família.
– Ela tira a minha ansiedade, na falta da família ela é parte dela. Ela representa o Davi, a Vitória, a Kiara e a Joana. A Zenia veio com esse nome, mas com “X” e colocamos “Z”. Ela é boa de luta (risos).
E, por falar em luta, Vitor Belfort comemorou a oportunidade de atuar novamente na cidade onde nasceu. O carioca, que enfrenta Nate Marquardt, está motivado para sua última pelo Ultimate.
– É uma alegria voltar ao Rio. Quando fiquei sabendo que ia ter, fizemos de tudo para estar no card. Vai ser um momento inesquecível na minha vida de novo. Aqui foi onde tudo começou, em Copacabana, com o Carlson (Gracie). Estou super feliz. Sempre sonhei ver o esporte nessa plenitude. Está na hora de nos tornarmos cada vez menos entretenimento e mais esporte. Isso é importante para os atletas, até para ganharem como atletas, treinando, não só na performance. A gente precisa ajudar essa geração a entender a diferença entre entretenimento e esporte.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
canal combate