Belchior ‘cantou os valores de Fortaleza’, diz prefeito Roberto Cláudio

Publicidade

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou na noite desta segunda-feira (1º) o velório do cantor cearense Belchior, que morreu neste fim de semana no Rio Grande do Sul. De acordo com Roberto Cláudio, o cantor e compositor expressou nas obras “os valores de Fortaleza”. “Grande parte da história de Fortaleza é cantada por Belchior. Quantas músicas de Belchior não tem os sabores, os valores da cidade de Fortaleza cantada pela sua poesia. Belchior era um poeta, um músico, um compositor, com muita cultura, para o nosso privilégio, e com sucesso para muito além da fronteira do nosso Ceará. Cabe a nós agora, com homenagens, celebrarmos a vida e a obra de Belchior.”

O prefeito afirmou também que avalia formas de homenagear o cantor com eventos na capital cearense. “Vamos procurar a própria família, andei pensando sobre isso hoje, conversei com outros amigos de Belchior para fazermos homenagens para ele. Ele criou obras para além dos populismo e toca a juventude que nunca foi aos shows dele, mas se sente representado nas músicas.”

O corpo do cantor Belchior é velado no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde desta segunda. O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.

Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram. Até o início da noite desta segunda, cerca de três mil pessoas passaram pelo local

“Belchior é uma referência na música brasileira e uma grande influência pra mim. Desde os meus 15 anos que toco e canto aí pela noite, e não tem nenhuma vez que não cante suas músicas. Agora, acho que morre um pouco de mim também. É uma emoção muito grande velo assim, mas o legado dele é o que fica. A qualidade de um músico que impressiona a todos”, diz o fã e cantor Marcos Tom Rio.

g1

Publicidade

Leia também