Zona Azul será reativada em Crato com duas novidades

Foto: Serena Morais - Jornal do Cariri

Publicidade

O estacionamento rotativo no Centro do Crato, conhecido como Zona Azul, será retomado ainda este mês. A medida visa dar mais agilidade ao trânsito nas principais ruas do Centro, a fim de beneficiar clientes e lojas.

“Espero que na próxima semana já tenhamos todo o protocolo de início de atuação”, diz o secretário de Segurança Pública Brito Junior. “Já estamos com as principais vias do Centro repintadas. A demanda da licitação está sendo encaminhada e acredito que já tenhamos concluído esse processo para que possamos adesivar as áreas de Zona Azul”, acrescentou.

Campanhas educativas vão orientar os condutores de veículos no reinício da Zona Azul em Crato. “Todo o pessoal do Demutran está devidamente orientado que devemos iniciar com uma campanha educativa e, posteriormente, uma campanha mais ostensiva e incisiva para que possamos regular e dar tranquilidade maior ao comerciante”.

A venda de tickets para o estacionamento rotativo no Centro será inicialmente feita em lojas. Na próxima semana a Prefeitura vai anunciar um chamamento público para empresas que queiram administrar a venda de tickets.

O Crato Em Foco apurou que duas mudanças serão implementadas. É de interesse da Prefeitura a permanência de pontos fixos em vez de agentes vendendo de forma ambulante. Outra novidade é a redução pela metade no valor dos tickets. O condutor que antes pagava dois reais por uma hora, vai pagar dois reais para estacionar por até duas horas.

crato em foco

Publicidade

Leia também