Dupla presa em Campinas suspeita de matar policiais em Salvador chega à Bahia

Publicidade

Os dois homens suspeitos de matar e roubar dois policiais em um ônibus de Salvador, em agosto de 2016, e que foram presos na última quinta-feira (6), em Campinas (SP), chegaram em Salvador na noite desta quarta (12). A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A dupla será apresentada à imprensa nesta quinta (13), durante coletiva que será realizada às 10h, na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

Os dois suspeitos chegaram à capital baiana em um voo comercial, que pousou nesta noite no aeroporto de Salvador. Imagens divulgadas pela SSP-BA mostram o momento em que os suspeitos saem algemados pela porta traseira do avião, escoltados por policiais.

A dupla é suspeita de matar um sargento da reserva da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil da Bahia, que reagiram a um assalto dentro do coletivo na região Porto Seco Pirajá. Os ladrões usaram as armas dos policiais para disparar contra eles e fugiram em seguida. O policial militar morto foi identificado pela PM como Tayrone Carlos da Silva. Ele era da reserva remunerada. Já o policial civil foi identificado como Agnaldo Almeida.

Policiais que foram mortos durante o assalto em Salvador em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Policiais que foram mortos durante o assalto em Salvador em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais que foram mortos durante o assalto em Salvador em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Campinas há alguns meses, quando investigadores da Bahia conseguiram interceptar ligações telefônicas dos suspeitos, que indicaram que eles estavam em Campinas.

As prisões foram feitas por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro da cidade no CDHU San Martin, onde estavam os suspeitos, mediante mandado de prisão temporária. O Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) da Polícia Civil de Campinas deu apoio a ação. Os suspeitos já tinham passagem por roubo.

Caso

De acordo com a concessionária Via Bahia, empresa que administra a rodovia onde ocorreu o crime, uma outra vítima ficou ferida durante a ação. O homem foi socorrido pela ambulância e encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Não há informações do estado de saúde dele.

Após o crime, uma das faixas da rodovia foi interditada pela polícia para a realização de perícia no coletivo. O ônibus era da empresa Jauá e fazia a linha Salvador-Candeias.

g1

Publicidade

Leia também