Crato realiza primeira reunião do MAAP Sistema de Monitoramento de Projetos Prioritários do Município foi iniciado

Publicidade

 

O Prefeito Zé Ailton Brasil juntamente com o Vice-prefeito, André Barreto e todo o secretariado municipal, deu um importante passo na otimização das atividades realizadas por sua gestão. Nos últimos dias 6 e 7 de abril, no auditório da CDL Crato o chefe do executivo cratense esteve elaborando com sua equipe, o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários, MAPP Crato.

O MAAP Crato é um ferramenta do Sistema de Gestão que tem como objetivo primordial definir quais os projetos prioritários para a gestão municipal. Considerando o Plano de Governo e o Plano Plurianual, esse sistema dará subsídios ao nível de estratégias do governo com informações durante toda a fase de execução, facilitando a tomada de decisão, as correções necessárias, e a superação de dificuldades.

O MAPP Crato é inspirado no modelo estadual para atender às necessidades municipais, permitindo que seja feito um monitoramento detalhado de ações, como execução de projetos e investimentos a serem feitos pelo Município. Daí a importância da participação de cada secretário dentro desse processo, pois cada um terá papel fundamental para elaboração e execução de suas ações. Sendo que o monitoramento será feito pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria de Finanças e Planejamento.

Durante a reunião foi apresentada, a metodologia a ser aplicada, o aprofundamento de cada ação e uma visão geral do que será necessário para que as metas sejam alcançadas.

O prefeito Zé Ailton abriu os trabalhos ressaltando que o objetivo da implantação do MAAP é aperfeiçoar o desenvolvimento de ações importantes para o crescimento do município e reforçar as obrigações com a população. “Temos que ser criteriosos e comprometidos com nossos compromissos de governo.”

A Presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI), Rita Bezerra, explanou acerca da experiência do MAAP no Governo do Estado, em seguida foi feita a apresentação da Metodologia de Planejamento pelo Professor, Wilton Bessa Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e Secretário Executivo do Fórum Clóvis Beviláqua – TJCE.

Na sequência da reunião todos os secretários mostraram seus projetos e foram avaliadas prioridades ficando entendido que o MAPP têm a finalidade de assegurar o planejamento sistêmico da gestão e a execução de seus planos para a obtenção dos resultados pretendidos.

O MAAP – Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários. Trata-se de um importante sistema de gestão para o controle da implantação dos projetos possibilitando a tomada de decisões durante a execução dos mesmos, contribuindo para o alcance dos compromissos estabelecidos no plano de governo.

Publicidade

Leia também