Ceará confirma favoritismo e está na final do Campeonato Cearense

Na tarde de sábado (22), na Arena Castelão, Ceará e Guarani de Juazeiro duelaram para saber quem enfrentaria a surpresa Ferroviário na decisão do Campeonato Cearense. O favoritismo foi confirmado e o Vovô derrotou a equipe do Cariri por 1 a 0, com gol de Alex Amado, na segunda etapa.

Após um empate sem gols na primeira partida, uma vitória por 2 a 0 na segunda, o Alvinegro de Porangabuçu chegou para o último jogo para defender a melhor campanha no Estadual e assegurar sua passagem para a final do Cearense. O técnico Givanildo Oliveira não pôde contar com o zagueiro Rafael Pereira (Valdo foi escalado em seu lugar) e o atacante Victor Rangel (a escolha foi por Lelê), ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contou com os retornos do lateral-esquerdo Romário e do volante Richardson.

Logo nos primeiros 21 minutos de partida, o Ceará precisou realizar duas mexidas motivadas por lesão. Ricardinho, que torceu o tornozelo, e Maxi Biancucchi saíram machucados; entraram Wallace Pernambucano e Alex Amado, respectivamente.

Diario do nordeste