100 DIAS DE GOVERNO, TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA EM MAURITI

Publicidade

Na tarde desta última segunda-feira(17), o Prefeito Mano Morais (PDT) acompanhando do Vice-prefeito Vitor Martins(PTB) e Toda sua equipe de governo apresentaram em entrevista coletiva um balanço geral dos 100 primeiros dias de governo.

Foram apresentadas a população a situação inicial do mandato e as ações já realizadas em todos os setores. O Prefeito Mano Morais enfatizou também o compromisso de sempre atender os anseios da população em geral, ações concretas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura, Agricultura, Infraestrutura devem chegar em beneficio a toda população.

Mano Morais falou ainda dos projetos futuros e os entraves burocrático que estão sendo pautados e resolvido, problemas setoriais como limpeza urbana, a empresa que ganhou a licitação já começou os trabalhos e que em pouco espaço de tempo a situação real já aparecerá para toda comunidade. Sobre iluminação pública, informou que o processo de licitação já está em fase de conclusão e a taxa de iluminação que a população paga voltará em benefícios no setor.

Muitos foram os problemas no início da gestão desde problemas de agua nas comunidades, veículos sucateados, estradas esburacadas, calçamentos danificados, prédios abandonados, bombas queimadas,  até a parte administrativa desorganizada, sem falar nas dívidas herdadas. Mas, com esforço de toda equipe os problemas estão sendo resolvidos, e a máquina sendo colocada para trabalhar em favor do povo.

Nestes primeiros 100 dias o grande gargalo herdado foi solucionado a contento, a Administração Compromisso com o Povo pagou os salários de novembro e dezembro de 2016 e 13º. Renegociou as dívidas com Enel, Cagece, OI e fornecedores entre outras, a está garantido em dias o pagamento do funcionalismo municipal, além de equiparar os salários na base do salário mínimo, concedeu aumento aos professores que começarão a ser pagos a partir de maio retroativo a janeiro.

A Educação está sendo tratada com carinho pelo Governo Municipal no intuito de garantir uma educação de qualidade e melhorar os índices educacionais, a garantia do transporte universitário, firmou parceria com estado para o transporte dos alunos do ensino médio além de garantir o transporte dos alunos da rede municipal.

Na Saúde o governo está garantido o acesso de todos, além de melhorias no Hospital, a concessão de exames e marcação de consultas, parceria com o consórcio de saúde da região, a governo municipal está ampliando o atendimento com contração de novos profissionais, garantia a medicamentos, reabertura do CEO e do CAPS, além do transporte para tratamento em outros centros e a implantação da casa de apoio em Fortaleza.

Para o Governo Municipal Administração Compromisso com o Povo a transparência será sempre uma marca e que a população será sempre informada das ações.

No final o prefeito Mano Morais informou para toda comunidade que como o município de Mauriti é grande e que muitas vezes a população não tem acesso a prefeitura, ele levará a prefeitura para junto do povo e vai implantar a prefeitura itinerante, onde a administração estará em cada distrito, obedecendo um calendário.  Neste dia o Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e assessores estarão presentes no distrito atendendo a comunidade, ouvido as demandas e solucionando os problemas.

 

Fonte:

José Wilton Montenegro

Coordenadoria Setorial de Comunicação Social e Imprensa

Publicidade

Leia também