SEMASP promove a recuperação das estradas vicinais do Município

Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), através da Coordenadoria de Agricultura, realiza o Programa de Recuperação das Estradas Vicinais da zona rural de Juazeiro do Norte. O programa teve início na última quinta-feira, 02, e já atendeu cinco estradas com trechos prejudicados pelo período chuvoso.

A obra, feita com recurso próprio do Município, conta com o acompanhamento técnico de engenheiros e maquinistas especialistas em estradas, que realizam o trabalho com máquinas e equipamentos doados pelo programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. As localidades atendidas pela SEMASP foram os sítios Brejo Seco, Catolé do Horto, Gaviãozinho, Popôs e a estrada que dá acesso aos sítios Pedrinhas e Sabiá.

O Coordenador de Agricultura, Romão França, ressalta que a importância desta iniciativa para a população rural, com a recuperação das estradas, torna o trânsito mais seguro, possibilitando a locomoção dos agricultores e o aumento da expectativa de uma boa safra, melhorando o escoamento da produção e prioritariamente garantindo a segurança das crianças que utilizam o transporte escolar.

Nesta terça-feira, 07, o Programa de Recuperação das Estradas Vicinais iniciou o trabalho nas estradas dos sítios Espinho, Carás do Umari, Taquari. Dentro desta meta, a expectativa da SEMASP é que até a próxima semana, tenham sido recuperadas toda malha viária de Juazeiro do Norte.

 

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também