Em entrevista ao programa “MMA Hour”, o peso-medio cubano Yoel Romero, que foi ultrapassado por Georges St-Pierre na disputa do cinturão contra Michael Bisping, disse nesta segunda-feira que gostaria de enfrentar Anderson Silva pelo cinturão interino da categoria, já que não será o próximo desafiante ao título.
– Como Michael Bisping vai enfrentar Georges St-Pierre, e eu quero me manter ativo, eu gostaria de enfrentar Anderson Silva pelo cinturão interino da categoria. Ele é o único que eu enfrentaria, primeiro por ser uma das maiores estrelas do MMA em todos os tempos, e segundo por, olhando o ranking, sermos os únicos entre os seis primeiros a não ter lutas marcadas ou estarmos saudáveis. Estou disposto lutar contra outro atleta. Se for com um grande nome e for bom para os dois, como contra Anderson Silva, por que não? Eu enfrentaria e venceria qualquer um, mas o maior nome disponível é Anderson Silva, que é um ex-campeão mundial. Nós dois temos planos de enfrentar Georges St-Pierre, e é exatamente por isso que pretendo enfrentar Anderson Silva. Esse é o plano.
Romero veenceu as oito lutas que fez no UFC (seis nocautes e duas decisões dos juízes) e seu cartel na carreira é de 12 vitórias e uma derrota. O cubano ocupa a primeira posição no ranking dos pesos-médios da organização, atrás apenas do campeão, o inglês Michael Bisping.
gloesporte