LOGO-NEWS-CARIRI

Prioridade do Senado é incluir os 13 milhões de desempregados no mercado de trabalho, afirma Eunício

Publicidade

O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE) AFIRMOU QUE AS AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO SERÃO PAUTADAS PELA NECESSIDADE QUE O BRASIL TEM DE VOLTAR A CRESCER, DE FORMA A INCLUIR NO MERCADO DE TRABALHO OS CERVA DE 13 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ENCONTRAM-SE DESEMPREGADOS. A AFIRMAÇÃO FOI PROFERIDA NESTA QUARTA-FEIRA, 8, DURANTE ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNALISTA ROBERTO D’AVILA E EXIBIDA PELA EMISSORA DE TELEVISÃO GLOBONEWS.

QUESTIONADO SOBRE QUAIS AS PRIORIDADES DO SENADO, DENTRE TANTAS PAUTAS IMPORTANTES A SEREM TRATADAS, EUNÍCIO RESSALTOU QUE A ECONOMIA TEM PREPONDERÂNCIA. “ESTOU CUMPRINDO UMA MISSÃO PELO BRASIL, DE FAZER UM DEBATE FRANCO, ABERTO E HARMONIOSO SOBRE AQUILO QUE PRECISA SER MODIFICADO PARA QUE A ECONOMIA VOLTE A CRESCER E A GENTE POSSA INCLUIR ESSES 13 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ESTÃO DESEMPREGADOS. PARA QUE ESSA NOVA LEVA DE JOVENS POSSA TER CHANCE DE ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO. E, PARA ISSO, É PRECISO QUE A GENTE MUDE E, SINCERAMENTE, EU ACREDITO MUITO EM DEUS E ACHO QUE FOI PARA ISSO QUE ELE ME DEU ESSA MISSÃO, QUE É ÁRDUA”, DECLAROU.

EUNÍCIO RECONHECEU NÃO SERÁ FÁCIL REALIZAR AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA ESSA RETOMADA DA ECONOMIA, DENTRE AS QUAIS, A TRABALHISTA, A TRIBUTÁRIA E A PREVIDENCIÁRIA. ENTRETANTO, NA VISÃO DELE, O MOMENTO É OPORTUNO PORQUE O PRESIDENTE MICHEL TEMER NÃO ESTÁ SENDO MOVIDO POR INTERESSES ELEITORAIS. “FELIZMENTE, O BRASIL ESTÁ SENDO DIRIGIDO POR ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ DIRECIONADO PELO DESEJO OU OBSESSÃO POR UMA REELEIÇÃO. O PRESIDENTE MICHEL ESTÁ VOLTADO PARA A HISTÓRIA, OU SEJA, É ALGUÉM QUE PEGOU O PAÍS EM PROFUNDA RECESSÃO, E QUE AGORA JÁ MOSTRA OS SINAIS DE RECUPERAÇÃO”, PONDEROU.

SEGUNDO EUNÍCIO, QUE PARTICIPOU DA MAIS RECENTE REUNIÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, O MINISTÉRIO DA FAZENDA PROJETA UM PRODUTO INTERNO BRUTO POSITIVO AINDA EM 2017, A QUEDA DA INFLAÇÃO PARA O PATAMAR DE 4,5% E A REDUÇÃO DA TAXA BÁSICA DE JUROS PARA CERCA DE 8%. “ESSE É O PAPEL DO SENADO, PAUTAR AS MATÉRIAS ECONÔMICAS QUE DESTRAVEM BRASIL. E NÃO SÓ APROVAR NOVAS LEIS, MAS REVOGAR AS LEIS QUE JÁ ESTÃO OBSOLETAS”, DEFENDEU.

O PRESIDENTE DO CONGRESSO TAMBÉM COMENTOU SOBRE FATO DE QUE A IMAGEM DOS POLÍTICOS ESTÁ DESGASTADA PERANTE O CIDADÃO. PARA ELE, O RESGATE DA CREDIBILIDADE DA CLASSE POLÍTICA É PAPEL DOS DETENTORES DE MANDATO. “E ISSO SÓ SERÁ FEITO COM A APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS CONCRETOS EM BENEFÍCIO DESSA POPULAÇÃO, O QUE FARÁ COM QUE A SOCIEDADE SE REAPROXIME DO UNIVERSO POLÍTICO.

A ENTREVISTA COMPLETA PODE SER CONFERIDA NO LINK ABAIXO:

HTTP://GLOBOSATPLAY.GLOBO.COM/GLOBONEWS/V/5710186/

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas