Principal suspeito de matar cantor Felipe Yves é preso em Salvador

Publicidade

O principal suspeito de matar o cantor e compositor Felipe Yves, de 21 anos, encontrado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, foi preso nesta segunda-feira (13), em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Ueslei Silva Sarinho, conhecido como “Heures”, de 22 anos, é o terceiro suspeito de envolvimento no crime a ser preso. Conforme a SSP, ele foi localizado por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) ao tentar fugir da casa de um irmão, localizada na Rua Pensilvânia, em Castelo Branco, onde estava escondido desde a morte da vítima.

Ueslei, principal suspeito da morte do cantor e compositor Felipe Yves. Bahia (Foto: SSP-BA / Divulgação)Revólver calibre 38 encontrado na casa da mãe de
Ueslei pode ter sido usado para matar Felipe Yves
(Foto: SSP-BA / Divulgação)

Segundo a SSP, a prisão ocorreu depois que denúncias anônimas indicavam que o suspeito estaria no bairro, na casa de um parente. Na casa da mãe dele, localizada na mesma rua da casa do irmão, foi encontrado, embaixo de uma sapateira, um revólver calibre 38, que pode ter sido usado no crime contra o compositor. A arma será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para ser periciada.

Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, Ueslei já possuia dois mandados de prisão em aberto por homicídios ocorridos na região de Cajazeiras, segundo a polícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a participação do traficante e de comparsas em mais dez assassinatos na capital baiana.

A SSP informou que Ueslei será apresentado à imprensa na terça-feira (14), às 11h, no auditório da Polícia Civil, no bairro da Pituba. A delegada Andrea Ribeiro, coordenadora de Narcóticos do Draco, e o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios Central, vão conduzir a apresentação.

Railson Couto dos Santos continua foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Railson Couto dos Santos continua foragido.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Prisões
Além de Ueslei, Andrei de Jesus dos Santos, conhecido como Lacoste, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos já foram localizados pela polícia. Outro suspeito de envolvimento no crime contra o cantor, Railson Couto dos Santos, chamado de Penga, também de 22 anos, está foragido.

Os três maiores de idade já tiveram as prisões decretadas pela Justiça. Andrei teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado, até a conclusão das investigações). Os outros dois, Ueslei e Railson tiveram prisões temporárias decretadas.

Andrei Jesus dos Santos, de 22 anos, foi preso junto com um adolescente (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Andrei Jesus dos Santos, de 22 anos, foi preso
junto com um adolescente.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O adolescente de 17 anos foi encaminhado para uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case). O adolescente e Andrei confessaram participação no homicídio, segundo a polícia.

Segundo a polícia, com o adolescente, também foi apreendido um revólver, calibre 38, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado e verificar se a arma foi utilizada durante o crime. Após ser preso, Andrei foi encaminhado para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Já o adolescente estava na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Áudios e fotos do crime
Uma prima da vítima disse na terça-feira (7) que a família da vítima recebeu, por meio de uma rede social, fotos e áudios com “deboches” de traficantes suspeitos de cometer o crime. O cantor já foi compositor de músicas cantadas por Igor Kannário e Léo Santana.

Ainda não há informações sobre como os traficantes conseguiram os contatos dos familiares da vítima para enviar os áudios e as fotos do crime.

Felipe estava desaparecido desde a noite de domingo (5). Segundo os familiares, ele estava na casa da mãe quando recebeu uma ligação, por volta das 22h, e saiu. O corpo dele só foi encontrado no início da tarde de segunda-feira (6), na localidade conhecida como Independência, em Boca da Mata. O corpo dele só foi identificado nesta terça-feira (7) pelos parentes.

Os familiares contam que, há cerca de sete meses, Felipe começou a frequentar uma igreja evangélica e decidiu cantar música gospel. Amigos que planejavam lançar um CD com Felipe disseram que ele estava muito feliz com a futura carreira.

Felipe Yves foi achado morto em Salvador (Foto: Reprodução / Facebook)Felipe Yves foi achado morto em Salvador.
(Foto: Reprodução / Facebook)

Vítima teria dito nome de rival a traficantes
De acordo com a polícia, as investigações dão conta de que Yves teria ido ao bairro de Boca da Mata para visitar uma amiga.

Ao chegar no local, ele foi abordado por traficantes. Na tentativa de se livrar da situação, ele disse que era primo de um traficante da localidade. Entretanto, a pessoa citada pelo cantor é rival do grupo responsável pela abordagem e, por isso, ele teria sido morto.

Felipe Yves teve a cabeça semi-degolada pelos bandidos. Ele não tinha passagens pela polícia. Por telefone, o irmão da vítima disse que o cantor era um menino de bem e classificou o crime como uma maldade.

“Quando você chega a um lugar que tem guerra de gangues as pessoas te conhecem e aí vem uma pessoa de fora e pergunta: você é de onde? Você veio de onde? E por mais que ele tenha dito que não tinha nenhum envolvimento, não acreditaram”, disse a prima de Felipe, Petrusca de Jesus.

Felipe Yves já compôs para artistas como Léo Santana e Igor Kannário. Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Felipe Yves já compôs para artistas como Léo
Santana e Igor Kannário. Bahia (Foto: Reprodução/
TV Bahia)

Crime
O cantor e compositor Felipe Yves foi encontrado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na segunda-feira (6). Segundo informações da polícia, a vítima tinha marca de tiros e estava com a cabeça semi-degolada.

Felipe Yves ficou conhecido como cantor da banda Golaço, e por compor a canções “Bumbum no paredão”, interpretada por Léo Santana, e “Depois de nós, é nós de novo”, cantada pelo músico e vereador de Salvador, Igor Kannário. Em fevereiro deste ano, Felipe usou uma rede social para avisar aos fãs que passaria a cantar apenas músicas gospel.

Homem tem tatuagem relacionada a facção criminosa (Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA)Homem tem tatuagem relacionada a facção criminosa (Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA)
Canto usou redes sociais para informar que passaria a cantar apenas música gospel  (Foto: Reprodução / Facebook)Canto usou redes sociais para informar que passaria a cantar apenas música gospel (Foto: Reprodução /
g1

Publicidade

Leia também