Polícia prende suspeito de liderar quadrilha que praticava homicídios e tráfico de drogas no Grande Recife

Publicidade

Um Homem de 28 anos suspeito de chefiar uma quadrilha que praticava homicídios e tráfico de drogas foi preso no bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, nesta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, ele tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Entre eles, o assassinato de um adolescente de 16 anos devido a uma disputa ligada ao tráfico na região.

Segundo o delegado Adyr Martens, titular de Paulista, o homem foi preso nesta quarta-feira (22) devido a um mandado de prisão referente a um homicídio ocorrido em 2016. “Na localidade, existe uma disputa muito grande entre duas quadrilhas, pelo domínio do tráfico de drogas. Os grupos são formados por pessoas maiores e menores de idade, que praticam muitos homicídios pela briga territorial. Com a prisão desse suspeito, esperamos cessar esse quadro”, disse o delegado.

Na casa do suspeito, foram encontrados uma pistola 9 milímetros com 13 munições intactas e um carro com placa clonada. “Ele é investigado há cerca de seis meses. Cercamos a casa da noiva dele durante a madrugada desta quarta-feira, fizemos campana e conseguimos prendê-lo. Ele não resistiu à prisão e apresentou a arma, que estava embaixo de um travesseiro. O carro encontrado havia sido furtado e já foi devolvido à vítima”, completou.

O suspeito foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e receptação de veículo clonado, além de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas.

g1

Publicidade

Leia também