O Cleveland Cavaliers vem apresentando sérias dificuldades para se reencontrar em quadra depois de um bom início de temporada na NBA, a liga americana de basquete. Mesmo com a contratação de reforços, o time parece ter perdido a química. Nesta quinta-feira, mais uma vez, penou contra um adversário que está fora da zona de classificação para os playoffs. Assim, saiu de quadra com a derrota por 99 a 93 para o Chicago Bulls, fora de casa, e perdeu mais uma vez a liderança da Conferência Leste para o Boston Celtics. Nos últimos 18 jogos, venceu apenas sete.

LeBron James terminou o jogo com 26 pontos, chegou a 28.599 e passou Shaquille O’Neal (28.596 pontos), tornando-se o sétimo maior cestinha da história da NBA. Ele ainda pegou 10 rebotes e deu oito assistências, mas deixou a quadra em uma atuação cercada de expressões de frustração a cada erro cometido pelos seus companheiros, principalmente no ataque.
Se os Cavaliers não conseguiram se achar mais uma vez, os Bulls contaram com a boa exibição de um trio de jogadores. Nikola Mirotic usou as bolas de três para desequilibrar a defesa adversária e terminou o jogo com 28 pontos. Jimmy Butler terminou com 25, e Rajon Rondo fez mais sete, além de nove rebotes e 15 assistências.
Os Cavaliers ainda dominaram o jogo no segundo quarto e no começo do terceiro, quando chegou a liderar por 11 pontos de vantagem. No entanto, o time começou a se perder. Um momento emblemático foi a sexta falta cometida por Kevin Love na metade do último período. Ele não mostrou qualquer preocupação em evitar o contato para seguir em quadra, como quem tivesse desistido de lutar.
LeBron ultrapassou Shaq já quando faltavam menos de cinco minutos para o fim do jogo em uma cobrança de lance-livre. Mas nem ele foi capaz de conseguir a virada depois de os Bulls abrirem 10 pontos. O time de Chicago soube administrar o jogo, indo para a linha do lance-livre e garantindo a vitória por 99 a 93, que mantém o time na briga por vaga nos playoffs do Leste.
Campanhas
Bulls: 36v, 39d (9º no Leste)
Cavaliers: 47v, 27d (2º no Leste)
Próximos jogos
Bulls: contra os Hawks, sábado, em Chicago
Cavaliers: contra os Sixers, sexta-feira, em Cleveland
PISTONS AINDA VIVOS
Com uma cesta de três de Ish Smith e dois lances-livres cruciais de Tobias Harris, o Detroit Pistons venceu por 90 a 89 o lanterna Brooklyn Nets, nesta quinta-feira, em casa. Marcus Morris marcou 28 pontos e pegou 13 rebotes no confronto. Ish colaborou com 21.
Campanhas
Pistons: 35v, 41d (10º no Leste)
Nets: 16v, 59d (15º no Leste)
Próximos jogos
Pistons: contra os Bucks, sexta-feira, em Milwaukee
Nets: contra o Magic, sábado, em Nova York
DUPLO-DUPLO DE RUBIO
Ricky Rubio fez 33 pontos e deu 10 assistências na vitória do Minnesota Timberwolves por 119 a 104 sobre o Los Angeles Lakers, em casa, nesta quinta-feira. Ele ainda contou com a ajuda de Karl-Anthony Towns, que marcou mais 32 e ainda pegou nove rebotes.
Campanhas
Timberwolves: 30v, 44d (12º no Oeste)
Lakers: 21v, 54d (15º no Oeste)
Próximos jogos
Timberwolves: contra os Kings, sábado, em Mineápolis
Lakers: contra os Clippers, sábado, em Los Angeles
globoesporte