Juazeiro do Norte agora faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann

Publicidade

A rede municipal de Educação de Juazeiro do Norte passou a fazer parte do programa Gestão para a Aprendizagem, da Fundação Lemann. A iniciativa da entidade tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Secretaria de Educação, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos de duração, o programa ajuda no desenho de estratégias integradas, que apoiam desde a secretaria até a sala de aula, com assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

Segundo Maria Loureto de Lima, o Município passou por duas etapas de seleção para participar do projeto com entrevistas envolvendo ela própria, através da internet, e um corpo técnico da SEDUC em São Paulo. “Esse projeto chega num momento importante, porque Juazeiro do Norte precisa devido ao nosso rendimento escolar que nos preocupa muito”, afirma Loureto, que enfatiza também que a SEDUC vem incentivando aos professores a terem também um aprofundamento maior em leituras que venham a somar no conhecimento compartilhado em sala de aula com os alunos.

A Fundação Lemann é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. A entidade é atuante na área da educação no Brasil. A instituição realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e à formação de uma rede de jovens talentos.

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também